Cultura

Exibição de vídeos do ´Revelando os Brasis´ para estudantes de Venda Nova

Às vésperas do término das aulas, os estudantes das escolas Liberal Zandonadi e Domingos Perim, de Venda Nova, terão a oportunidade de assistirem aos vídeos classificados na primeira edição do Projeto Revelando os Brasis, promovido pelo Ministério da Cultura. As sessões acontecem nos períodos matutino e vespertino nesta terça e quarta.

O projeto teve 40 vídeos classificados em nível nacional. Entre documentários e ficções foram selecionados 12 vídeos pelo Departamento de Cultura para serem apresentados aos alunos. Cada vídeo tem a duração de 15 minutos que mostram as diversidades regionais brasileiras e as muitas curiosidades de personagens irreverentes como: o “Seu” Manoelzinho e o Brilhantino, capixabas que se destacaram em suas cidades, Mantenópolis e Muqui, e ainda, Chico Abelha de Monteiro Lobato-SP além das ficções como: Vida, Edilamar, e a Hora das Almas.

Os 40 vídeos da segunda edição, entre eles, o documentário “Experiências e Inventos Pipino” serão exibidos no próximo ano. O “Revelando os Brasis” dá oportunidade às pessoas que moram em cidades de até 20.000 habitantes de inscreverem suas histórias reais ou fictícias. A próxima edição será em 2010.

Confira mais Notícias

Tradição e sabor marcam 24ª Festa do Socol dias 02 e 03 de maio em Venda Nova

Festa do Morango de Pedra Azul muda de data e este ano será em setembro

Casarão da Família Scabelo, em Venda Nova , terá projeto de restauro com investimento do Governo do ES

História do único fabricante de concertinas do Espírito Santo vira documentário

Rua do Monumento ao Imigrante Italiano

60º Festival da Uva e do Vinho celebrou tradição e cultura em São Bento de Urânia

Venda Nova recebe espetáculo do Grupo Rerigtiba com entrada gratuita

São Bento de Urânia revive pisa da uva no 60º Festival da Uva e do Vinho