Educação

Concurso de remoção e processo de localização provisória para professores e pedagogos em Venda Nova

A Secretaria Municipal de Educação de Venda Nova do Imigrante regulamentou o Concurso de Remoção e o Processo de Localização Provisória para professores e pedagogos concursados da rede municipal de ensino. O processo visa oportunizar a remoção de professores concursados para vagas nas escolas do município, mantendo sua situação funcional.

O Concurso de Remoção abrange professores que desejam se transferir para outras unidades escolares, mantendo sua posição funcional. Aqueles com cargos em dois campos devem se inscrever separadamente, respeitando o tempo de serviço de cada cargo. Para fins de classificação, a titulação considerada será estritamente relacionada à área da educação.

As vagas para remoção, listadas no Anexo II, são baseadas em informações disponíveis até 11 de outubro de 2023, mas novas vagas podem surgir durante o processo. Não haverá vagas disponíveis para o Atendimento Educacional Especializado.

O Processo de Localização Provisória, por sua vez, permite que professores e pedagogos concursados se localizem provisoriamente em vagas disponíveis para o ano letivo de 2024. Os servidores com cargos em dois campos devem realizar inscrições separadas de acordo com o tempo de serviço de cada cargo.

As inscrições devem ser feitas no período de 23/10/2023 a 27/10/2023 por meio de um formulário on-line disponível no link especificado no edital. Documentos comprobatórios, como data de admissão, declaração de tempo de serviço e títulos na área de educação, devem ser anexados digitalmente.

O cronograma para o processo é detalhado no Anexo I do edital, incluindo a divulgação do resultado, o período de recurso e a escolha das vagas.

O desempate entre candidatos será feito com base na idade. Recursos podem ser apresentados quanto ao indeferimento da inscrição, e o prazo para isso é de dois dias úteis após a divulgação do resultado parcial.

A escolha das vagas ocorrerá na Secretaria Municipal de Educação e seguirá o cronograma indicado no Anexo I. Uma vez encerrada a escolha, o processo será homologado, e a assunção ao cargo será no primeiro dia do ano letivo de 2024.

Em casos de descumprimento das normas ou necessidade de remoção por interesse público, a Secretaria Municipal de Educação reserva-se o direito de tomar medidas necessárias. O edital entra em vigor em 16 de outubro de 2023, revogando edições anteriores sobre o assunto. Acesse o edital aqui.

Portaria estabelece comissão responsável

Além disso, a Portaria Nº 2.612/2023, publicada pelo prefeito Municipal, João Paulo Schettino Mineti, estabeleceu a comissão responsável por organizar o Concurso de Remoção e o Processo de Localização Provisória para o ano de 2024 nas escolas da rede pública municipal de ensino de Venda Nova do Imigrante, com a composição de membros especificados. A portaria entrou em vigor em 10/10/2023. Acesse aqui.

Confira mais Notícias

Alunos de Conceição do Castelo criam protótipos de semáforos


Estudantes de Conceição do Castelo visitam Instituto Nacional da Mata Atlântica

Educação

40 vagas de pós-graduação para o curso de Gestão em Saúde em Venda Nova

Educação

Inscrições abertas para pós-graduação em Nutrição Animal; há vagas no polo de VNI

Educação

Ifes Venda Nova oferece curso preparatório para seleção de cursos técnicos integrados

Ensino Médio do Espírito Santo é destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Mais de 16 mil estudantes do ES vão para 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Escola de Conceição do Castelo promove ‘Chá dos Avós’ e une comunidade escolar