Tempestade causa pânico e destruição em Venda Nova

* Leandro Fidelis

Pelo menos 50 famílias do bairro Bicuíba, em Venda Nova, ficaram sem energia elétrica e telefone após a tempestade da madrugada desta quarta-feira (17). Por volta de 1h30, vento e chuva fortes destruíram árvores e telhados na localidade que fica às margens da rodovia BR-262. No entanto, nenhum morador ficou ferido ou desabrigado.

Segundo relatos dos moradores, a tempestade durou mais de 2 horas. No quintal de uma residência, a força do vento arrancou duas árvores pela raiz. Algumas impediram o trânsito na pista representando perigo aos motoristas.

Dois postes inclinaram com a queda de árvores nos fios de energia. Durante todo o dia os moradores ficaram sem energia e telefone. À tarde, técnicos da Escelsa repararam a rede elétrica.

Do outro lado da rodovia federal, um abrigo de passageiros de ônibus teve o telhado quebrado com a queda de árvores. Por sorte, não havia ninguém no local. O telhado de um restaurante na estrada que liga a sede do município de Venda Nova à Bicuíba também ficou destruído com os ventos.

A aposentada Teresa Delarmelina, 76 anos, disse que nunca presenciou tempestade semelhante. “O vento não parava. Era muito alto o som que ele fazia. Não sei como não derrubou as casas”.

Já o autônomo Antônio Delarmelina, 39, viu os motoristas retirando os galhos da pista para passar de madrugada. “Estava muito perigoso. Um carro vinha em alta velocidade e quase bateu nas carretas que pararam por causa do bloqueio. Uma viatura veio mais tarde prestar socorro”. Não houve registros de acidentes.

Confira mais Notícias

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (14) em Venda Nova