Quadrilha assalta supermercado e rende proprietários em Alto Caxixe

* Leandro Fidelis

Assaltantes armados invadiram um supermercado e renderam os filhos e o sobrinho do proprietário em Alto Caxixe, Distrito de Venda Nova, Região Serrana do Estado, nesta quarta-feira (24), por volta das 22 horas. Eles levaram cerca de R$ 350,00 em dinheiro e fugiram em uma Kombi.

Minutos depois, a mesma quadrilha disparou tiros em um bar em São José de Alto Viçosa, também na zona rural do município. Dois assaltantes estão presos e a Polícia Militar continua à procura dos outros acusados numa mata próxima à localidade.

De acordo com L.P, 16 anos, filho do proprietário, ele, o irmão de 20, Luciano, e um primo de férias com a família, de 17, finalizavam as entregas em domicilio de compras de Natal por volta das 21h30. Meia hora depois, eles limpavam o interior e a calçada do estabelecimento quando um homem chegou a pé querendo comprar cigarros.

Em seguida, o homem anunciou o assalto e pediu para os comerciantes abrirem a porta de vidro do supermercado. Outros dois encapuzados invadiram o estabelecimento, obrigando os rapazes a deitarem no chão. Os outros três cercaram do lado de fora. Houve um disparo para dentro do supermercado.

“O líder deles parecia alcoolizado e pedia para a gente não olhar para a cara dele. Eles queriam saber do cofre, mas dizemos que não tinha no estabelecimento. Ficamos com muito medo”, conta L.P.

Ainda segundo o filho do proprietário, os assaltantes pediram para o irmão de 20 anos abrir o caixa. O rapaz entregou cerca de R$ 350 em notas e moedas. O bando fugiu pelos fundos do supermercado e disparou um tiro na direção do filho do proprietário, que permanecia deitado, acertando um pacote com maços de cigarros que estava no caixa, um pouco acima A ação durou cerca de sete minutos.

“Quando ouvimos o tiro, pensamos que era um revólver de mentira só para nos assustar”, conta.

Os assaltantes fugiram em uma Kombi. Vizinhos ligaram para a Polícia. Os assaltantes fugiram pela Estrada do Caxixe no sentido São José de Alto Viçosa, onde dispararam tiros próximos a um bar.

Policiais militares fizeram um cerco na estrada vicinal da localidade de Bela Aurora e conseguiram prender Lucimar Pacheco, 34, e José Luis Dias Montemor, 28. O bando fugiu para o matagal e abandonou a Kombi na estrada.

No interior do veículo, a Polícia encontrou munição e revólveres calibre 32 e 38, duas tocas “ninja” e outros materiais usados em roubo. Até a publicação desta matéria na tarde desta quinta (25), os PMs continuavam à procura dos outros suspeitos.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins