Polícia

Operação prende mulher por maus-tratos a animais em Cachoeiro de Itapemirim

Na tarde dessa quarta-feira (20), policiais civis da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim, agentes da Guarda Civil Municipal de Cachoeiro de Itapemirim e veterinários da Gerência de Bem-Estar e Proteção Animal, da Prefeitura Municipal, realizaram uma diligência para verificar uma denúncia de maus-tratos a animais em uma residência na região do bairro Aeroporto. A tutora responsável pelos cães foi detida.

No local, os profissionais constataram que dois cães estavam em estado visível de magreza extrema, com os ossos muito aparentes. O veterinário representante do Bem-Estar e Proteção Animal confirmou, por meio de laudo, que os animais estavam sofrendo maus-tratos.

Diante da situação, a proprietária da residência, uma mulher de 24 anos, foi detida e conduzida ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim para prestar esclarecimentos.

Ela foi autuada em flagrante duas vezes por maus-tratos aos animais, com aumento de pena por se tratar de cão ou gato. Ela foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

“Ações como essa reforçam o compromisso com o bem-estar animal. Continuarem atuando, em parceria com a Prefeitura Municipal, firmemente para combater casos de crueldade contra animais”, disse o delegado Rafael Antun de Carvalho, titular da Delegacia de Infrações Penais e Outras de Cachoeiro de Itapemirim.

Com informações da Polícia Civil.

Confira mais Notícias

PRF inicia operações para coibir ultrapassagens indevidas nas rodovias

PM apreende arma, munições e grande quantidade de droga em Conceição do Castelo

Promotoria de Justiça de Venda Nova realiza operação contra crimes de corrupção

“Operação Dominó”: Polícia Civil prende nove por tráfico de drogas em Venda Nova e região

Empresário de Venda Nova morre em acidente na BR 262

Polícia

Dois jovens são detidos suspeitos de tráfico de drogas em Venda Nova

Delegacia de Afonso Cláudio conclui investigação de homicídio e indicia os autores

Preso casal investigado por comandar tráfico em Venda Nova do Imigrante