Polícia

Lavrador assassinado com tiro de revólver em Brejetuba

Um lavrador suspeito de cometer um homicídio na cidade de Mutum, Minas Gerais, no ano passado, foi assassinado nas montanhas do Estado, na noite desta quinta-feira (15) com um tiro na região lombar. O assassinato foi cometido provavelmente com um revólver e chocou uma comunidade rural no município de Brejetuba, distante 120 quilômetros de Vitória.

A vítima é o lavrador Gleidson José da Silva, 24 anos, que trabalhava atualmente na cafeicultura em Brejetuba. O crime aconteceu quando o lavrador saía de um barzinho na localidade de Fazenda Leogildo, distante oito quilômetros da sede. Gleidson foi atingido com um tiro nas costas e o executor não foi identificado pela Polícia Militar.

Agentes da PM foram solicitados e estiveram no local do crime, mas não encontraram o assassino. Eles descobriram que a vítima estava na localidade trabalhando após cometer um crime em Minas Gerais em 2008.

Antes de ser atingido, Gleidson encontrava-se num barzinho da localidade de Fazenda Leogildo, distante oito quilômetros da sede. Por volta das 20h50 ele deixou o estabelecimento afirmando que seguiria para a sua casa.

Momentos após ter deixado o local, houve um disparo de arma e as pessoas que estavam no bar correram até onde ele estava caído. Os moradores socorreram a vítima transportando-o para o Posto de Atendimento de Saúde da cidade, onde ele morreu. O autor do crime, segundo policiais, ainda é desconhecido.

Este é o terceiro assassinato nos últimos meses envolvendo vítimas suspeitas de prática de delitos em outros estados e que estavam trabalhando em Brejetuba. “Os produtores rurais têm de se precaver ao contratar elementos desconhecidos. Há risco nesta operação. É preciso ter conhecimento da vida pregressa no momento de contratar”, disse um policial.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Polícia impede possível homicídio e prende três por tráfico de drogas em Venda Nova

Condenada por estupro de vulnerável é presa durante fiscalização na BR-262 em Venda Nova

PRF registra queda nos acidentes graves e no número de feridos nas rodovias federais do ES

PRF inicia Operação Corpus Christi 2026 nas rodovias federais do ES

ES fecha maio com menor número de homicídios dos últimos 30 anos

Polícia prende suspeito de violência doméstica contra a esposa, a filha e a enteada em Domingos Martins

Homem é preso suspeito de matar a nora a tiros no interior de Domingos Martins

PC de Venda Nova desarticula associação criminosa que furtava peças de motor de caminhões de luxo