Polícia

Polícia Civil de Muniz Freire prende indivíduo apontado como autor de diversos crimes

A Delegacia de Polícia Civil de Muniz Freire cumpriu, na última terça-feira (21), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo, de 52 anos. O homem é apontado como autor de diversos ilícitos penais ocorridos na cidade. Ele foi preso no Centro de Muniz Freire.

Segundo as investigações, o indivíduo tem 39 ocorrências registradas no sistema da Polícia Civil. “Ele é conhecido amplamente no município pela prática de diversos ilícitos penais, dentre eles, dano ao patrimônio público, ameaça, lesão corporal, posse e uso de substância entorpecente, dentre outros crimes de alta repercussão e gravidade”, afirmou o titular da DP de Muniz Freire, delegado Hélio Flávio.

Segundo o delegado, o indivíduo já foi preso preventivamente e também já havia sido internado para tratamento de dependência química. Ele teria se evadido do hospital em duas oportunidades, não aceitando tratamento ambulatorial ou de internação. Contra o suspeito, há duas condenações judiciais pela prática do crime de furto.

“A prisão foi fundamentada na sua periculosidade social, visto que assolava a região ocasionando temor público. A polícia inclusive foi acionada por diversos populares em razão do comportamento desviante do investigado, que solicitava providências imediatas para conter o suspeito”, explicou o delegado.

Nas ocorrências mais recentes, praticadas em curto intervalo de tempo no mês de abril, o investigado ameaçou funcionários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O mesmo indivíduo ameaçou funcionários de um cartório e também danificou a porta do estabelecimento, ocasião em que teve de ser contido pela Polícia Militar. Ele ainda agrediu uma senhora em plena luz do dia na praça pública do município.

Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins