Um trágico acidente deixou três pessoas mortas e, pelo menos, 10 feridos, no km 169 da BR 262, em Ibatiba, em um trevo dá acesso à cidade de Iúna, na madrugada dessa segunda-feira (8). Uma van bateu de frente na lateral de um ônibus. Os mortos e a maior parte dos feridos estavam na van e eram torcedores do Corinthians. Eles estavam retornando de uma partida do seu clube com o Cruzeiro em Minas Gerais.
Segundo informações da PRF, a van seguia sentido Minas Gerais – Espírito Santo, com torcedores do Corinthians, e o ônibus seguia no sentido contrário. A van teria invadido a contramão da via e bateu de frente com o ônibus. No momento do acidente, segundo a polícia, o tempo estava firme, e a rodovia federal em plenas condições de uso, sem qualquer tipo de interdição.
Segundo a PRF, na van viajavam 12 passageiros, torcedores do Corinthians. Dois morreram no local da batida e um, a caminho de um hospital de Ibatiba. Nove feridos no veículo foram resgatados e levados a hospitais. No ônibus, que era alugado, apenas o motorista reserva do coletivo se feriu, quebrando a perna.
O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados. Segundo os militares, todos os ocupantes da van ficaram presos no veículo. Assim que as vítimas iam sendo desencarceradas, as equipes do Samu faziam as imobilizações e o encaminhamento para os hospitais referências.
A informação do Hospital Santa Casa de Iúna é de que dois homens foram encaminhados à unidade com fraturas. Eles aguardam transferência para outra unidade hospitalar. As demais vítimas foram levadas para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante (três pessoas); Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim (duas pessoas); Hospital Estadual de Urgência Emergência (Heue), em Vitória, e Pronto Atendimento de Ibatiba.