O homem de 25 anos acusado de matar a ex-companheira, Sara da Cruz Moulin Marçon, acaba de ser preso pelas polícias Civil e Militar na chegada de Venda Nova do Imigrante. A prisão ocorreu na BR 262 no primeiro semáforo na entrada da cidade, por volta das 15h30 desta terça-feira (9).
A prisão foi efetuada por policiais militares e civis, entre eles o delegado Alberto Roque Peres, chefe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova do Imigrante.
O detido não ofereceu resistência, sendo algemado e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Venda Nova, onde os procedimentos de praxe estão em andamento. “No momento da prisão, o pai do suspeito alegou que estaria levando o filho para se apresentar na Delegacia, mas como a polícia já estava monitorando e seguindo todo mundo, a gente conseguiu pegar antes”, disse o delegado Alberto Roque Peres.
O trabalho da polícia começou ainda na manhã de ontem. Após tomar conhecimento do fato, as equipes policiais iniciaram diligências para elucidar e identificar o autor. “Nós chegamos ao local, já identificamos por meio das câmeras de segurança o autor do crime, que foi o ex-companheiro da vítima. Em seguida, iniciamos as buscas de forma ininterrupta para tentar a captura dele”, informou o delegado Alberto Roque.
Mais detalhes sobre como ocorreu a prisão ainda serão passados pela Polícia Civil.
O crime
O crime ocorreu na manhã dessa segunda-feira (08). O Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) 190 recebeu a informação de que havia uma mulher, aparentemente em óbito, no interior do box do banheiro de um apartamento, no Centro da cidade de Venda Nova do Imigrante.
Segundo o chamado, os vizinhos ouviram gritos de socorro e tentaram ligar para a moradora. Como ela não atendeu, a proprietária do imóvel foi ao local e encontrou a porta aberta. Um vizinho entrou no apartamento e se deparou com a mulher ferida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e constatou o óbito.
Despedida
O corpo da jovem Sara da Cruz Moulin Marçon foi sepultado no início da tarde desta terça-feira(9) após velório, no cemitério do distrito de Rive, município de Alegre, de onde a família da vítima era natural. Sara, de apenas 28 anos, foi morta de forma brutal pelo ex-companheiro, na manhã de ontem, no banheiro de sua casa, no Centro de Venda Nova.
A vítima deixa dois filhos gêmeos de quatro anos. Por meio de suas redes sociais, o pai das crianças, ex-marido da jovem, lamentou a morte de Sara. “Luto. Não sei porque tudo isso aconteceu. Tristeza é o que está no coração, descanse em paz. E vai ficar tudo bem com nossos meninos”, diz a mensagem escrita junto a uma foto da família.