Os professores da rede pública do Estado vão ter um reajuste salarial de 12,5%. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (30) pelo secretário de Educação, Haroldo Corrêa. A medida vai atingir 88% dos educadores que atuam nas escolas mantidas pelo Estado. Ao todo, 4,8 mil profissionais vão passar a receber R$ 1,4 mil para trabalharem 25 horas semanais.
A meta, segundo o secretário, é fazer com que o novo modelo de subsídio, que representa um aumento real de 194% nos últimos seis anos para a categoria, atinja outros 3,9 mil professores.
O objetivo principal deste novo modelo é garantir a qualidade no processo de ensino aprendizagem dos alunos da nossa rede. Com professores satisfeitos teremos melhores resultados em sala de aula, ressaltou Corrêa.
A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) encaminhará correspondência no próximo mês para os professores explicando detalhes sobre a situação atual e o novo modelo e os professores que aderirem até 30 de junho de 2009 receberão valores retroativos a janeiro de 2009.
* Fonte: Folha Vitória