Esporte

Jovens de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Cinco estudantes de Venda Nova do Imigrante estão em Recife, capital de Pernambuco, representando o município e o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s). Os jovens vendanovenses compõem a comitiva capixaba composta por 216 atletas de 12 a 14 anos, além de técnicos e dirigentes.

Os cinco irão competir em modalidades do Atletismo. Em Venda Nova, eles são treinados pelos professores Eduardo Andreão e Lindomar Martins. Os jovens atletas são:

Luísa Iolanda Máximo Fiorio Salto em altura

Alan Patrique Kuster da Silva Lançamento de Disco

Pedro Henrique Ramos da Conceição Salto em altura

Millene Dorzenoni Batista2000 metros

Ana Paula Dorzenoni Batista 2000 metros e 3000 marcha atlética

A competição estudantil é realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e segue até o dia 03 de outubro, com 18 modalidades. São elas: atletismo, atletismo adaptado, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

Os alunos que representarão o Espírito Santo na competição foram os campeões da categoria infantil dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), que são realizados anualmente pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Na edição 2023 do Jeb´s, sediada em Brasília-DF, o Espírito Santo encerrou sua participação com 16 ouros, 14 pratas e 19 bronzes, totalizando 49 medalhas.

Em novembro, será a vez dos atletas capixabas da categoria juvenil (15 a 17 anos) representarem o Espírito Santo nos Jogos da Juventude, que serão realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em João Pessoa, na Paraíba.

Confira mais Notícias

Rio Branco de Venda Nova vai disputar final inédita da Copa Espírito Santo

Venda Nova é destaque na etapa regional dos Jogos Escolares do ES 2026

Final do 4º Campeonato Comunitário de Bocha de Venda Nova será neste domingo (14)

Polenta Off Road projeta novo salto com Campeonato Brasileiro de Skyrunning em 2027

Rio Branco Venda Nova vence o Sport-ES e fica perto das semifinais

Polenta Off Road começa com projeção internacional e mais de mil competidores em Venda Nova

10º Polenta Off Road e 5ª Feira da Aventura começam nesta sexta-feira (29) em Venda Nova

Polenta Off Road promete agitar Venda Nova com esporte, cultura e shows