A Sotreq, com 83 anos de atuação no Brasil, estará presente na Feira Espírito Madeira – Design de Origem 2024, que ocorrerá de 07 a 09 de novembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES). Durante o evento, a empresa apresentará um estande de 25 m², onde trará uma amostra do seu portfólio de máquinas de ponta.
Entre os equipamentos em exposição, destaque para uma máquina projetada para colheita florestal de alta precisão em terrenos desafiadores. Além dela, a Sotreq exibirá outros quatro equipamentos de grande relevância para o setor: a Escavadeira 326GC CAT, a Retroescavadeira 416 CAT, a Carregadeira 618 SEM e o Cabeçote Denis Cimaf. Os modelos mostram o compromisso da Sotreq em oferecer soluções inovadoras para o mercado florestal.
A empresa é referência nacional em tecnologia, maquinário e soluções especializadas para os setores de construção, mineração, energia, petróleo, marítimo, florestal e agronegócio. Reconhecida como revendedora oficial da Caterpillar (Cat), uma das marcas mais valiosas do mundo, a Sotreq atua em diversas frentes de negócios, incluindo compra, venda e locação de equipamentos.
Com uma presença consolidada nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, a Sotreq conta com mais de 50 filiais espalhadas por 90% do território nacional. Sua atuação abrange uma ampla gama de setores, sempre oferecendo soluções tecnológicas para o crescimento dos negócios de seus clientes.
A participação na Espírito Madeira 2024 é vista pela Sotreq como uma oportunidade estratégica para fortalecer seu relacionamento com o setor florestal, especialmente no Espírito Santo. “Para nós da Sotreq, o evento é uma oportunidade ímpar de reforçarmos nosso comprometimento com o mercado florestal capixaba, levando ao público mais informações sobre nosso portifólio de soluções e produtos florestais de nossas marcas representadas Cat, Ponsse, Denis Cimaf, Morbark e Quadco”, afirma Marcelo Chiabai, consultor de Desenvolvimento de Mercado Sênior da Sotreq.
A Feira
Com o objetivo de conectar toda a cadeia produtiva da madeira em um único evento – da área florestal até o alto design – empresários do setor idealizaram a Espírito Madeira, o mais completo evento do setor produtivo de madeira do Brasil, que teve sua primeira edição em 2023. Organizada pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, a Feira tem o apoio de grandes instituições e reúne palestras, painéis e workshops para diferentes públicos, ministrados por profissionais altamente qualificados, além da feira expositora.
O sucesso de público e volume de negócios, na primeira edição, reforçou a importância de um evento setorizado na região que é bastante conhecida por seu potencial turístico e de grande valor para o agronegócio nacional. É uma oportunidade tanto para empresários como para consumidores finais, para que conheçam as tendências do mercado, as novidades em produtos, serviços e legislações.
Além das oportunidades de negócios e discussões estratégicas, a programação da Espírito Madeira 2024 traz 30 madeireiras da região Amazônica, através do Centro de Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), o Espaço Maker, as Olimpíadas da Madeira, com disputas de machado e serrote; o Dia de Campo Penzasaur, em Pindobas, onde os visitantes terão a chance de vivenciar uma experiência prática na floresta, no contraturno da Feira; o espaço “Espírito Arquitetura”, com curadoria de Paulete Almeida e participação do Café Camocim; o espaço “Faça Você Mesmo”, com oficina de casaca; além de exposição de ferramentas antigas e shows musicais. O evento também vai destacar inovações sustentáveis na construção, florestas nativas plantadas, construções modulares, que utilizam madeira integrada com aço, vidro ou pedras ornamentais, e design de ponta.
No ano passado, a edição de estreia impactou mais de 10 mil pessoas, movimentando mais de R$ 26 milhões em negócios, evidenciando o papel vital da Espírito Madeira na promoção e impulsionamento da indústria da madeira no cenário nacional. Além disso, com 40 palestrantes e mais de 51 horas de programação.