Submetralhadora e granadas artesanais são apreendidas em Conceição do Castelo

Um trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar resultou na apreensão de arma, munições e granadas de fabricação caseira, na comunidade do Indaiá, em Conceição do Castelo, na noite da última segunda-feira (13). Um homem foi preso.

Após um trabalho de investigação da Polícia Civil, a equipe da Força Tática da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, em uma ação conjunta com policiais civis de Venda Nova e Conceição do Castelo, verificou uma denúncia de que um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas estaria armazenando armas e explosivos em sua residência.

As equipes se deslocaram até a localidade de Indaiá, onde localizaram o suspeito em um bar situado abaixo de sua residência. Após as diligências, foram apreendidos os seguintes materiais: uma submetralhadora artesanal, dois carregadores, 11 munições de calibre 9mm, quatro munições calibre .380, seis cápsulas deflagradas de calibre 9mm, quatro granadas artesanais, três celulares, uma câmera de monitoramento, um rádio comunicador e uma bateria de rádio.

O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar foi acionado para a detonação das granadas.

O suspeito detido e os materiais apreendidos foram encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante.

Granadas de fabricação caseira encontradas durante operação policial.
Pregos e estilhaços das granadas após detonação.

Confira mais Notícias

Foragido da Justiça é detido pela PRF

PM flagra tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias

Espírito Santo termina 2024 com menos de 900 homicídios pela primeira vez em 28 anos

Polícia prende suspeito de matar taxista em Venda Nova

Taxista de Venda Nova que estava desaparecido é encontrado morto

PRF recupera cinco veículos roubados em 48 horas no Espírito Santo

PRF inicia operações para coibir ultrapassagens indevidas nas rodovias