Nessa quarta-feira (06), se reuniram na Prefeitura de Venda Nova do Imigrante representantes de cinco municípios da região serrana (Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Ibatiba e Venda Nova do Imigrante) para um importante encontro sobre saúde regional. O objetivo da reunião foi discutir a implantação de um polo de especialidades médicas que deverá atender à população dos cinco municípios, descentralizando os atendimentos especializados hoje concentrados na Grande Vitória.
A proposta é que Venda Nova do Imigrante seja a cidade-sede do polo, considerando sua localização geográfica e estrutura já instalada. A iniciativa visa facilitar o acesso da população à consultas em áreas como endocrinologia, cardiologia, neurologia, entre outras especialidades médicas essenciais e exames como tomografia, colonoscopia entre outros.
Participaram da reunião prefeitos e secretários dos cinco municípios envolvidos. O encontro marca o primeiro passo para a consolidação do projeto, que agora segue para a construção de uma agenda junto ao Governo do Estado. A intenção é iniciar, o quanto antes, os trâmites para viabilizar o polo de atendimento regional.
A implantação do micropolo representa um avanço importante para a saúde pública da região, promovendo mais eficiência, proximidade e conforto aos cidadãos que atualmente precisam se deslocar para outros centros urbanos em busca de atendimento especializado.
Com informações da Prefeitura de Venda Nova.