Obras atrasadas preocupam vereadores em Venda Nova

Os moradores do bairro Minete se reuniram com o vereador Davi Schettino Minete – PV, com o prefeito Dalton Perim, o vice Orlando Filete e o secretário de Obras, Marcelo Perim, para se informar sobre os motivos do atraso das obras de calçamento das ruas.

De acordo com o vereador, também compareceram o gerente da Caixa Econômica, o engenheiro civil da Prefeitura e os representantes da obra e da empresa vencedora da licitação. Na tribuna da Câmara, Davi declarou achar a reunião proveitosa. “As angústias dos moradores foram ouvidas e a atual situação do projeto exposta”, disse o vereador sem deixar claro o que exatamente foi o próximo passo para solucionar o problema.

Buracos e muita lama compõem o transtorno das ruas do bairro que sofre desde o início das obras de calçamento. A empresa que ganhou a licitação começou o trabalho em agosto do ano passado, existe dinheiro disponível, mas a obra não anda. A situação dos moradores é insustentável, principalmente no período de chuva.

Bairro Vicente Zandonadi

No bairro Vicente Zandonadi a situação é semelhante. Os moradores estão insatisfeitos com a não conclusão das obras de calçamento. Depois de ouvir constantes reclamações, o vereador José Luiz Pimenta- PP foi à Prefeitura onde soube que a empreiteira recebeu parte do recurso e está aguardando o restante para prosseguir com a obra. “O engenheiro disse que o prefeito está cobrando o repasse do Governo Federal”.

Incoerência

O vereador e presidente da Câmara, Marco Grillo- PSDB, destacou a incoerência de se ter um bairro com recursos em caixa, cuja firma não consegue mostrar serviço, enquanto em outro, a obra que teve adiantamento e aguarda recurso do Governo Federal para seguir com a parte final.

Grillo salienta a demanda de outros investimentos importantes, a exemplo do loteamento Pedro Altoé, onde há uma grande quantidade de moradores. Ele disse que a chuva estragou muito os acessos. “O bairro é importante”, avaliou. O vereador vê outros pontos problemáticos com as chuvas, como galerias precisando de limpeza… “É difícil dar conta”.

* Fonte: Site Câmara de Venda Nova

Confira mais Notícias

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo forma 105 novos soldados

Da madeira apreendida à ressocialização, parceria em Xuri (ES) une sustentabilidade e transformação de vidas

Venda Nova

Creven realiza Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 15 de setembro

5ª RuralturES reúne mais de 27 mil visitantes e divulga próxima edição

Venda Nova do Imigrante recebe investimentos do Governo do Estado durante a Ruraltures 

Ruraltures 2025 vai até domingo (17) em Venda Nova do Imigrante com expectativa de 30 mil visitantes

Negócios

Produtos com Indicação Geográfica ganham espaço inédito na RuralturES

Festival Sabores do Caparaó agita Muniz Freire de 21 a 23 de agosto