Duas cachorras que ficaram presas em um paredão de pedra, na localidade de Tapera, em Venda Nova do Imigrante, foram resgatadas pela equipe do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, na manhã da última segunda-feira (27). Segundo o proprietário dos animais, as cachorras Mag e Zury se afastaram da trilha durante um passeio e subiram uma formação rochosa de, aproximadamente, 60 metros de altura e permaneceram presas durante toda a noite.
Na manhã seguinte, a equipe dos bombeiros, composta pelo Sargento Pires (chefe da guarnição), Cabo Silva Júnior (condutor e operador de drone) e Cabo Alvarenga Moreira (apoio em solo), iniciou as buscas com o apoio de um drone, que permitiu localizar o ponto exato onde os animais se encontravam. Com as imagens, foi possível abrir trilha em meio à vegetação e chegar até onde estavam as cachorras.
Os animais foram resgatados sem ferimentos e entregues à família. A equipe do Corpo de Bombeiros reforça que situações de risco que envolvem animais em locais de difícil acesso devem ser comunicadas imediatamente ao número 193, evitando tentativas de resgate sem o apoio técnico adequado.
