Cidades

Venda Nova realiza V Fórum de Combate à Violência Contra as Mulheres no próximo dia 18

Dentro das ações do Novembro Lilás, que trata da conscientização e combate à violência contra a mulher, a Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos e do CREAS, realiza no dia 18 de novembro, o V Fórum de Combate à Violência Contra as Mulheres: “Políticas para Reescrever a História”. O evento acontece de 08h às 12h, no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, e é aberto ao público.

A programação contará com a presença de Camila Valadão, deputada estadual e assistente social, e Drª Elda Bussinguer, professora universitária, Livre Docente e colunista do jornal A Gazeta, que abordarão reflexões sobre o papel das políticas públicas, da rede de proteção e da sociedade na construção de uma nova realidade para as mulheres.

O Fórum também terá coffee break de recepção, apresentação cultural da turma de teatro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), rodas de conversa e momento de debate entre os participantes.

Segundo o coordenador do CREAS, André Avancini Flores, o evento é uma oportunidade de formação, escuta e mobilização social diante dos índices de violência contra mulheres no município. “Somente até novembro, já recebemos cerca de 140 encaminhamentos de casos de violência contra meninas e mulheres. O Fórum é um espaço para unir forças, trocar experiências e fortalecer a rede de proteção”, destaca.

Além das ações de acolhimento e acompanhamento individual, o CREAS tem desenvolvido também grupos reflexivos para homens autores de violência, encaminhados pelo Tribunal de Justiça, por meio do Projeto “Homem Que é Homem…”  e grupos de apoio às mulheres vítimas, promovendo rodas de conversa e fortalecendo vínculos de superação e autonomia.

O V Fórum de Combate à Violência Contra as Mulheres é mais uma ação da Prefeitura que reafirma o compromisso com a defesa dos direitos humanos, a equidade de gênero e o combate à violência em todas as suas formas.

Violência contra a Mulher não tem desculpa. Tem lei.
Denuncie, ligue 180!

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Prefeitura abre chamamento público para novas autorizações de táxi em Venda Nova

Inscrições para o 1º Treinão Solidário da Festa do Socol seguem abertas até 13 de março

Estado fortalece infraestrutura, saúde e assistência social em Venda Nova do Imigrante

Manutenção preventiva no serviço de abastecimento em bairros de Venda Nova neste domingo (1)

Governo do Estado inaugura obras em Venda Nova nesta sexta-feira (27)

Espírito Madeira apresenta projeto na Marmomac Brazil 2026, em São Paulo

10º Polenta Off Road e 5ª Feira da Aventura confirmam edição histórica de 29 a 31 de maio em Venda Nova

Veja os horários de missas nesta Quarta-feira de Cinzas em Venda Nova do Imigrante