A Polícia Civil, por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Serrano, em ação integrada com a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante, cumpriu, nessa segunda-feira (09), o mandado de prisão preventiva em desfavor de um dos principais alvos da Operação Desarme II.
As investigações identificaram dois alvos principais da operação. O primeiro, de 22 anos, teve a prisão preventiva cumprida no dia 22 de janeiro deste ano. O segundo alvo, de 26 anos, encontrava-se foragido desde então e teve sua prisão preventiva cumprida nesta segunda-feira (09), após ser localizado em um ônibus de viagem interceptado no município de Marechal Floriano.
“Os investigados respondem por diversos crimes, entre eles a prática de pistolagem, a movimentação do comércio ilegal de armas de fogo e crimes conexos, além de extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas”, disse o titular da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante, delegado Rodrigo Carvalho.
A Operação Desarme, deflagrada em duas fases — a primeira em setembro de 2025 e a segunda em janeiro de 2026 — resultou na apreensão de 28 armas de fogo, centenas de munições, além de prisões em flagrante e do cumprimento das prisões preventivas dos dois principais alvos, com atuação no município de Afonso Cláudio e região.
Com informações da Polícia Civil.
Operação policial prende dois investigados por tráfico de drogas em Venda Nova
Educação de Venda Nova conquista Selo Ouro em premiação nacional de alfabetização