Agricultores fazem visita técnica em Jaguaré

Um grupo de 40 agricultores de Conceição do Castelo viaja para Jaguaré, Norte capixaba, no próximo dia 24 de abril, para uma visita técnica a propriedades que cultivam café conilon. A excursão é organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural- Incaper. O secretário de Agricultura de Conceição, Vanildo Pagio, e representantes do Incaper local também integram o grupo.

O objetivo da viagem é trocar experiências com os produtores de Jaguaré sobre as tecnologias para a cultura da variedade conilon. Conceição do Castelo apresenta aproximadamente seis mil hectares ocupados com a cafeicultura, sendo que 60% deste total é representado pelo arábica. O café conilon está presente em cerca de 100 propriedades rurais e a produção anual do município é de cerca de 1.150 toneladas.

O roteiro em Jaguaré terá início às 7 horas, com recepção do escritório local do Incaper. Às 8 horas, começa a visita às propriedades, que continuam a partir das 13h30. O encerramento está previsto para as 16 horas.

Confira mais Notícias

RuralturES 2025 terá Seminário de Vinhos de Inverno com lançamento de zoneamento para cultivo de uvas

RuralturES 2025 abre inscrições para expositores de turismo rural, gastronomia e cultura

Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025

RuralturES 2025 expande estrutura e promete edição histórica de 14 a 17 de agosto

Pesquisa apresenta diagnóstico da produção e do processamento de uva no ES

Governo do ES vai impulsionar agroindústrias e empreendimentos rurais e da pesca

Edição 2025 da RuralturES já tem data definida

Feira da Agricultura Familiar de Venda Nova retorna nesta sexta-feira (17)