* Leandro Fidelis (às 12h30)
Desfecho trágico no caso do agricultor sequestrado nesta sexta-feira (24), em Venda Nova. O corpo de Carlos Iraciano Comarela, o Cacau, 48 anos, foi localizado na manhã deste sábado (25) próximo à divisa entre os municípios de Conceição do Castelo e Afonso Cláudio. Ele estava debruço, com os braços amarrados para trás e com seis marcas de tiro na nuca.
O corpo foi encontrado por volta das 10h30 por familiares da vítima que ajudavam os policiais nas buscas na região. O local é um matagal próximo à estrada de chão que liga a BR-262 a Afonso Cláudio, a cerca de três quilômetros da rodovia federal, na localidade de Pinga Fogo, município de Conceição.
De acordo com informações da Polícia Civil, desde ontem à tarde equipes da Polícia Militar de Venda Nova, Conceição, Muniz Freire, Afonso Cláudio e até do Serviço de Inteligência da Civil de Vitória realizavam buscas nas imediações. Moradores das proximidades teriam ouvido os disparos.
A pista que levou as equipes à região de Pinga Fogo foi a terra amarelada encontrada no carro da vítima, que é característica da estrada onde o corpo do agricultor foi localizado. Acredita-se que os assassinos mataram Carlos naquela localidade e retornaram para Venda Nova, onde abandonaram o carro antes de fugir.
Além de parentes da vítima, muitos curiosos foram até o local durante a manhã. A área foi isolada. Quando esta reportagem estava sendo publicada, era aguardada a presença dos peritos. O corpo será encaminhado para o DML de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado.
O motivo do crime ainda é mistério para a polícia e familiares. A Polícia continua as buscas atrás de dois suspeitos, que teriam rendido o agricultor em sua casa, ontem à tarde, no Distrito de São João de Viçosa.
O taxista Lauro Comarela, 59, irmão do agricultor, disse acreditar em crime de mando. A gente pensa em tudo, mas nunca imagina o pior. Todos da família aguardavam uma ligação à noite com uma notícia boa. Meu irmão não tinha problemas com ninguém, mas acho que alguém mandou o matar.