Andarilho que sofreu queimaduras não tem previsão de alta

* Leandro Fidelis

O andarilho Antônio Barboza, de 62 anos, vítima de queimaduras com água fervente, na noite da última quinta-feira (18), em Venda Nova, continua internado no Hospital Dório Silva, em Vitória. De acordo com informações da Polícia Civil, ele está fora de perigo, mas ainda não há previsão de alta.

Antônio foi alvo de ato criminoso enquanto dormia em um abrigo de passageiros de ônibus no Distrito de São João de Viçosa. Ele chegou de ambulância ao Hospital Padre Máximo e, devido à gravidade das queimaduras, de segundo grau, foi sedado e transferido para a capital.

A Polícia iniciou as investigações na manhã de sexta-feira, quando prendeu o então suspeito, o operador de máquinas Antônio Alécio Pereira, 45. A princípio ele negou sua participação, mas acabou confessando que quis se vingar do andarilho depois de uma discussão em um bar de São João naquela mesma noite.

A vítima, que estaria embriagada, teria agredido Antônio Alécio. Depois de se golpearem, este foi até sua casa, ferveu água na panela e esperou o andarilho dormir no abrigo para jogá-la sobre sua cabeça.

Antônio foi autuado em flagrante e está preso na Delegacia de Conceição do Castelo. Nesta terça-feira (23), a polícia ouviu a vítima no hospital onde está internada. O andarilho já consegue abrir os olhos e falar.

Confira mais Notícias

Operação Aroma desarticula quadrilha que furtava bombas de irrigação no Espírito Santo

Polícia Civil indicia suspeito por homicídio em Afonso Cláudio  

PRF inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes nas rodovias federais capixabas

Polícia Civil prende principal autor principal autor de furtos em Marechal Floriano 

Projeto Recupera manda intimação e localiza suspeito de envolvimento em homicídio na Bahia

Espírito Santo fecha março com menor índice de homicídios da série histórica

Polícia

Suspeito de cometer furto em Paraju é detido em Venda Nova do Imigrante

Casal é detido com drogas em Venda Nova do Imigrante