Ouvidas testemunhas da morte de empresário de Domingos Martins

Nesta sexta-feira (3), foram ouvidas 11 testemunhas de acusação da morte do empresário Rildo Arcanjo Pertele, 43 anos, assassinado no dia 3 de novembro do ano passado, em São Bento, região de Aracê, Domingos Martins. Os cinco acusados, que foram presos um dia após o crime, também compareceram ao Fórum de Domingos Martins, onde foi realizada a Audiência de Instrução e Julgamento.

Rildo, que era dono do Supermercado e do Posto Vista Alegre, foi morto quando ele e a família abriam os estabelecimentos. O pai de Rildo, Fernandino Bortolo Pertele, 63 anos, foi baleado no abdome. Os cinco bandidos levaram R$ 563,00 durante o assalto. Foi montada uma operação com dezenas de policiais e até um helicóptero para capturar os criminosos.

A juíza de Domingos Martins, Mônica da Silva Martins, espera concluir o julgamento em no máximo 30 dias. “Hoje ouvimos familiares, funcionários e clientes que presenciaram o latrocínio e policiais que participaram da captura dos bandidos. Agora serão ouvidas as testemunhas de defesa dos réus, em outras comarcas do Estado”, explicou a juíza.

Segundo ela, quando os depoimentos das testemunhas de defesa chegarem ao Fórum de Domingos Martins, os cinco réus serão ouvidos e o caso será finalizado. Além de relatarem sobre o que viram no dia do crime, as testemunhas ouvidas nesta sexta-feira também fizeram o reconhecimento dos acusados.

Os presos são: André Sarôa, conhecido por “Boca Nua“, 27 anos; Aldrian Alves da Silva, o “Adrianinho”, 25 anos, que já foi condenado a 18 anos de prisão; Alan Jorge Teixeira, 26 anos; Aloísio de Souza Matos, 26 e Marcos Silva Teodoro, conhecido como “Pato Rouco”, 37 anos. Ele tem 24 passagens pela policia e já fugiu da Casa de Custódia.

Duas testemunhas que presenciaram o crime confirmaram que os tiros que mataram Arcanjo e atingiram o pai dele foram das armas de Pato Rouco e Boca Nua. Pelo menos 15 policiais civis e militares fizeram a segurança durante os depoimentos feitos hoje em Domingos Martins.

* Texto: Nova Comunicação

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins