Polícia volta a registrar golpes do sequestro por telefone

* Leandro Fidelis

Pelo menos 20 pessoas receberam as conhecidas ligações do falso sequestro em Venda Nova nos últimos 15 dias. É o velho golpe dos bandidos gerando nova onda de pânico na cidade, mas para a polícia a única preocupação continua sendo a falta de informação dos moradores.

A Delegacia registrou as ocorrências, mas ainda é difícil para a investigação chegar à fonte. A Polícia não sabe se as ligações são feitas de dentro de presídios e muito menos como os golpistas conseguem informações sobre familiares da vítima com tanta precisão.

A produtora rural Josimeri Gagno, de Lavrinhas, acredita que os falsos sequestradores utilizam o catálogo telefônico, já que familiares que moram perto de sua casa atenderam telefonemas praticamente no mesmo intervalo de tempo.

“Só nesta manhã recebi duas ligações. Uma pessoa com voz de choro tentou me convencer ser minha filha e logo em seguida alguém assumiu a conversa querendo me extorquir R$ 50 mil. Logo vi se tratar de um golpe”, disse ao vivo hoje no programa “Manha Você”.

A maioria das ligações é a cobrar e feita para pessoas idosas, alvos fáceis dos golpistas. A polícia orienta os moradores a não atenderem neste caso e, em hipótese alguma, a pessoa passar dados pessoais.

Confira mais Notícias

Operação Aroma desarticula quadrilha que furtava bombas de irrigação no Espírito Santo

Polícia Civil indicia suspeito por homicídio em Afonso Cláudio  

PRF inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes nas rodovias federais capixabas

Polícia Civil prende principal autor principal autor de furtos em Marechal Floriano 

Projeto Recupera manda intimação e localiza suspeito de envolvimento em homicídio na Bahia

Espírito Santo fecha março com menor índice de homicídios da série histórica

Polícia

Suspeito de cometer furto em Paraju é detido em Venda Nova do Imigrante

Casal é detido com drogas em Venda Nova do Imigrante