Geral

Voluntárias recebem homenagem da Câmara de Venda Nova

Mais do que uma homenagem, um momento para agradecer e parabenizar. Assim foi a sessão, na Câmara de Vereadores de Venda Nova, na última terça-feira (25), quando a Associação de Vountárias Pró-Hospital Padre Máximo foi homenageada pelos seus 30 anos de atividade. Os membros do legislativo e aqueles que usaram a tribuna destacaram a importância da associação, não apenas para Venda Nova, como para todo o país.

Para marcar a homenagem, os vereadores entregaram uma placa à entidade, e cada uma das voluntárias presente ganhou uma rosa. A presidente da associação, Mirtes Lorenção Feitoza, afirmou que, nessas três décadas, as voluntárias sempre trabalharam para o hospital e para aqueles que precisam dele. “Nosso trabalho é anônimo. Podemos atender alguém quem passa na BR, um morador do município ou uma pessoa que conhecemos. Nosso paciente foi e continua sendo o hospital.”

Em seguida, a voluntária e superintendente executiva do Instituto Jutta Batista da Silva, Marlene Piazzarollo Zandonadi, relatou uma curiosidade na comemoração da data. “Quando a associação foi criada, em 1979, Mirtes e Bete estavam na diretoria. E hoje, na comemoração dos 30 anos, elas estão novamente. Essa é uma feliz coincidência”, destacou Marlene.

A diretoria do Padre Máximo foi representada pelo presidente, Jorge Nodari. Ele afirmou que, em 30 anos, a entidade nunca deixou de atender nenhuma necessidade do hospital. “Sem a associação, o hospital não sobreviveria. Em nome da diretoria, expresso minha gratidão a todas que fazem esse trabalho tão bonito e importante.”

O secretário municipal de administração, Walber Nauman, representou o prefeito, Dalton Perim, e leu uma mensagem enviada por ele. “Reconheço o trabalho da associação, que marca a principal característica de Venda Nova: o voluntariado. Parabéns pelo exemplo e pelos 30 anos”, dizia um trecho da carta.

Também presente, o vice-prefeito, Orlando Filetti, lembrou que conheceu o trabalho da associação da associação em janeiro de 1999 e gostou muito do que encontrou. “Esse grupo é o exemplo de que é preciso a união para fazer uma coisa dar certo”, declarou Filetti, parabenizando o trabalho da entidade.

Vereadores

Ao usar a tribuna, todos os vereadores mostraram orgulho pelo trabalho da associação, que ajuda a manter o hospital e ultrapassou as fronteiras do município.

O primeiro a falar foi Marco Grillo, presidente da casa. Ele ressaltou que as Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo se tornaram referência no Espírito Santo. “O trabalho desenvolvido pela associação irradiou o voluntariado para o todo o Estado.”

Alberto Falqueto afirmou que a associação trabalha para melhorar o hospital e fazê-lo funcionar. “É muito amor e dedicação ao próximo”, declarou. Em seguida, Tarcísio Botacin lembrou que em 5 de dezembro é comemorado o Dia do Voluntário, mas o importante é lembrar que o trabalho da associação não para. “Pequenas ajudam produzem o milagre de grandes transformações. Que vocês sejam aplaudidas todos os dias.”

Fernando Altoé declarou que não são apenas as mulheres que trabalham para a associação, pois os familiares também participa, de forma direta ou indireta. Ele ressaltou a importância da entidade para o município. “Para Venda Nova, é motivo de orgulho ter uma associação como essa.”

Davi Schettino Mineti terminou as homenagens afirmando que a dedicação das Voluntárias é mais antiga que a emancipação do município. “Venda Nova tem 21 anos, e a associação, 30. É preciso manter o exemplo delas para que todos tenham oportunidade de fazer um trabalho voluntário.”

* Veja mais momentos da sessão na Galeria de Fotos!

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho