Presa quadrilha que atendia pelo ´Disque-Droga´ em Conceição do Castelo

* Leandro Fidelis

leandro@radiofmz.com.br

Trezes pessoas presas, entre elas duas mulheres e um rapaz de 17 anos, e uma grande quantidade de drogas apreendida nesta quinta-feira (27), em Conceição do Castelo, Região Serrana do Estado. A quadrilha era investigada há seis meses e estava armando um esquema para comercializar craque, maconha e cocaína durante a Festa do Sanfoneiro, que começa hoje e vai até domingo naquela cidade. A polícia chegou até os envolvidos depois de rastrear um telefone público que funcionava como “Disque-Droga”.

O Grupo de Apoio Operacional- GAO da Polícia Militar, junto com policiais civis e militares da região, num total de 30 homens, iniciou as buscas e apreensões às 5 horas, em Conceição do Castelo. Só um homem, pai de um dos acusados, foi detido em Conduru, Distrito de Cachoeiro de Itapemirim. Com ele, a polícia localizou um revólver e material para embalar droga.

No total, foram apreendidos 186 pedras de craque, três saquinhos de cocaína, 45 papelotes de maconha, três vidros com substância ainda não identificada e R$ 250 em dinheiro. Também estão em poder da polícia um Vectra, cartões de crédito, celulares, uma faca, equipamentos de uso na construção civil e três sacas de café em coco, supostamente produtos de furto.

A atuação do grupo acontecia no conjunto de habitações populares de Conceição e foi filmada durante as investigações. De acordo com o delegado Carlos Henrique Simões, um telefone público servia para encomendar as drogas e ao mesmo tempo como ponto de venda. A intenção dos traficantes era fechar uma rua durante a festa para comercializar drogas.

A identidade das vítimas não foi revelada para não comprometer as investigações, já que a polícia acredita no envolvimento de outros traficantes. Entre os presos, oito são de Conceição e os demais, do Rio de Janeiro. As mulheres e o menor foram encaminhados para Vitória.

Venda Nova

Por volta das 17h, a Polícia Militar de Venda Nova prendeu um rapaz conhecido por Luciano “Cabelinho”, também acusado de tráfico. Ele estava no bairro Providência com pedras de craque, um revólver, um celular e dinheiro.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins