Grupo de Castelo vai representar o ES em Festival Nacional de Teatro no Maranhão

Nesta quarta-feira (7), embarcam para São Luis (MA) sete jovens atores castelenses, componentes da Companhia “Fazendo Arte”, para apresentar o espetáculo “Torturas de um Coração”, sob direção do carioca Marcelo Andriotti, que veio ao Estado apenas para dirigi-los.

O espetáculo, único capixaba selecionado, será apresentado no 2º Encontro Matraca de Teatro de Rua, festival em que participam diversos grupos profissionais de todo o país. A apresentação será sábado (10), às 18h, no Reviver- Centro Histórico de São Luis.

Baseada na obra de Ariano Suassuna, a peça se passa no interior da Paraíba e a encenação conta com os elementos do teatro de bonecos nordestinos. O enredo inclui o esperto negrinho Benedito, o valentão Vicentão, o meganha Cabo Setenta e o convencido Afonso Cabeleira, que vivem em pé de guerra disputando a bela Marieta, a mulher mais cobiçada da cidade, que só quer se casar com um homem ilustre.

A peça faz uma crítica bem-humorada da vaidade social, medo da solidão, ganância, preconceito, covardia que se reveste de falsa valentia e da esperteza vencendo a força, enfim “o homem e suas paixões”.

No elenco estão: Yoko Ane Barbosa Belizare, Maria Fernanda Magnago Facini, Jay Gava Silva, João Pedro Moreira Reis, Gabriel Murno Silva.

Confira mais Notícias

Músico Makson Côra lança mais quatro músicas autorais em novo EP

Encerramento da oficina de Bauernmalerei celebra tradição e cultura em Domingos Martins

Paróquia São Pedro realiza programação natalina em Venda Nova do Imigrante

Comunidade Santa Teresinha, em Venda Nova, realiza leilão beneficente neste domingo (8)

Governo do ES lança Editais da Cultura 2024 com investimento de R$ 33,3 milhões

Livro conta a história dos 45 anos das Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova

Natal de Domingos Martins terá neve artificial e diversas atrações

Venda Nova do Imigrante lança editais para fomento de projetos culturais