Festa da Polenta supera em público

A distribuição das mesas e cadeiras em quadras, formando ruas dentro dos dois galpões onde a concentração é maior, foi apenas um dos detalhes que tornaram melhor o fluxo dentro da 31ª Festa da Polenta. Ainda sem os números oficiais nas mãos, o presidente da Associação Festa da Polenta, José Luiz Moysés, diz que além da criatividade como marca, esta versão do evento foi marcada por um novo e mais harmonioso sincronismo entre os voluntários.

Nos três dias, o evento atraiu 27 mil pessoas, duas mil a mais do que no ano passado. Com a maior concentração no domingo, detalhes na organização fizeram a diferença na hora de atender os frequentadores. “Com as ‘ruas’ formadas pelas quadras das mesas, o deslocamento do público foi melhor. Com este recurso, o deslocamento do Queijo Gigante também ficou mais fácil”, avaliou o presidente.

Dentro dessa proposta, o local da venda de vinhos voltou a ser localizado no lado oposto do bar. “Tomamos a medida considerando o próprio público e também a opinião dos voluntários”, declarou José Luiz Moysés.

Na avaliação do presidente, o principal diferencial do evento começou a ser construído desde a assembleia após o evento do ano passado, quando várias metas foram traçadas. Dentro desse planejamento, no dia 11 de março deste ano aconteceu uma reunião geral entre os coordenadores das 20 equipes. A partir de então, todas as equipes foram se reunindo para tratar de providenciar as soluções para as falhas levantadas na assembleia.

Para Moysés, todas essas pequenas mudanças resultaram numa grande melhoria na organização. “O papel da diretoria é colocar nas mãos do coordenador as condições para melhorar o funcionamento da sua equipe”, avalia o presidente, que soma mais de 1.000 voluntários envolvidos no último evento.

A parte organizacional e administrativa vem a reboque das demandas geradas pelas novas atrações que foram se incorporando ao evento. “Cada atração nova gera novas necessidades, que só são conhecidas depois que são incorporadas. Em função desse aumento de trabalho é preciso que o voluntariado esteja preparado para lidar com bom humor com os imprevistos. Este ano, senti mais alegria e satisfação entre os voluntários”.

* Site Festa da Polenta

Confira mais Notícias

38ª Festa do Tomate de Alto Caxixe começa nesta sexta-feira (24) em Venda Nova do Imigrante

Documentário revela a vida e o legado de Padre Cleto Caliman

Músico Makson Côra lança mais quatro músicas autorais em novo EP

Encerramento da oficina de Bauernmalerei celebra tradição e cultura em Domingos Martins

Paróquia São Pedro realiza programação natalina em Venda Nova do Imigrante

Comunidade Santa Teresinha, em Venda Nova, realiza leilão beneficente neste domingo (8)

Governo do ES lança Editais da Cultura 2024 com investimento de R$ 33,3 milhões

Livro conta a história dos 45 anos das Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova