Regulamentação de motoboy, motofrete e mototáxi em debate em Venda Nova

Na próxima quinta-feira (22), às 18 horas, a Câmara Municipal de Venda Nova vai sediar uma Audiência Pública para debater a lei nº 12.009/2009, que regulamenta as atividades de motoboy, motofrete e mototáxi. A audiência envolve vários municípios vizinhos e visa uma formatação regional que atenda as peculiaridades de cada.

A audiência é uma promoção da Comissão de Infraestrutura de Desenvolvimento Urbano e Regional, de mobilidade Urbana e de Logística da Assembleia Legislativa do Espírito Santo e vai contar com a participação dos prefeitos, presidentes de câmaras, autoridades e segmentos civis organizados de 15 municípios que compõem a Fortesul. Antes, por volta das 15h, os integrantes da Fortesul farão uma reunião entre seus membros.

De acordo com o presidente da Câmara de Venda Nova, Marco Grillo- PSDB, há necessidade dessa regulamentação sob pena de paralisação dos envolvidos nas atividades em questão. “Os entregadores de pizza, por exemplo, entram em uma dessas categorias. O Detran exige autorização para o funcionamento da atividade.”

A Audiência Pública é uma promoção da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, que converge representantes de vários municípios para uma reunião regional. Estão confirmadas as presenças dos deputados Marcelo Santos e de Lelo Coimbra, ambos do PMDB.

* Site Câmara de Venda Nova

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do ES

Chuvas deixam 70 desabrigados e quase mil desalojados em todo o Espírito Santo

Prefeitura de Venda Nova terá novo horário de expediente a partir da próxima segunda-feira (13)

Oito famílias ficaram desalojadas devido às chuvas em Venda Nova do Imigrante

Chuva forte causa alagamentos em ruas e interdita a BR 262 em Venda Nova do Imigrante

Carreta cai de ponte e motorista preso às ferragens é salvo pelos bombeiros na BR-262

Parques capixabas estarão fechados no Ano Novo

Feiras do Espírito Santo são tema de novo documentário produzido pelo Incaper