Depois dos bancários, servidores do Judiciário param em protesto em Venda Nova

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

Venda Nova reflete mais uma paralisação nacional. Nesta quarta-feira (21), os servidores do poder Judiciário interromperam suas atividades. Muitos processos podem ter o andamento suspenso e audiências deixarem de ser realizadas. O grupo, formado por 22 funcionários efetivos, além de contratados, está concentrado na recepção do Fórum desde o início da manhã.

Só ações consideradas emergenciais, como as que envolvem habeas corpus e mandados de segurança, estão sendo atendidas no Fórum de Venda Nova. Os servidores aderiram em protesto à carga horária de oito horas diárias e reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial. “Faz 12 anos que não temos reajuste”, disse Osvaldo Damasceno, delegado sindical de Venda Nova.

Ele explica ainda que o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário no Espírito Santo (Sindijudiciário) aderiu ao movimento porque o Tribunal de Justiça do Estado não tem mantido negociações em relação a essas reivindicações.

De acordo com o Sindijudiciário, é a primeira vez, em 20 anos, que a categoria decide participar de um movimento como esse. A paralisação termina às 18h desta quarta-feira, mas os servidores seguem em estado de greve até o dia 6 de novembro. Neste dia, está prevista uma assembleia em Vitória. Se não houver negociações com o Tribunal de Justiça, o sindicato não descarta o início de uma greve por tempo indeterminado.

Bancários

Os bancários de Venda Nova mantém a paralisação apenas na agência da Caixa Econômica Federal. Com isso, a greve completa 20 dias na cidade. Ainda não houve acordo no Estado com os funcionários da Caixa. No último dia 7, a agência do Banco do Brasil retomou as suas atividades.

Confira mais Notícias

Oportunidade

Cursos gratuitos de preparo de churrasco e pizzas e técnicas de bartender em Venda Nova

Confira as vagas de emprego para Venda Nova e região!

Espírito Madeira 2025 reúne inovação, sustentabilidade e expectativa de R$ 25 milhões em negócios

Incêndio destrói casas em Venda Nova do Imigrante

Governo do ES lança inscrições para 3.500 novas vagas no CNH Social

Empreendedores de Minas Gerais conhecem práticas do Agroturismo em Venda Nova do Imigrante

Espírito Madeira apresenta a inovadora Casa Montagna, projeto que une design, conforto e versatilidade

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo forma 105 novos soldados