* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
Um jovem de 22 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (10), em Venda Nova, depois de esfaquear o próprio pai. O armador Wanderson Correia da Silva Dias teve que ser escoltado por policiais militares sob ameaça de agressão dos próprios familiares, indignados com o episódio. Valdeci Dias, o pai, foi atendido no hospital e passa bem.
O crime ocorreu por volta das 23h30, no bairro São Pedro, zona central da cidade. Segundo informações da Polícia Civil, Wanderson teria chegado em casa alcoolizado e machucado o dedo do pai ao bater a porta. Em seguida, os dois começaram a discutir, e Valdeci pegou um cabo de vassoura e acertou o filho no ombro.
Wanderson pegou uma faca de cozinha e partiu para cima do pai, o atingindo no braço esquerdo e de raspão no tórax.
Os vizinhos acionaram a Polícia Militar. Quando os PMs já haviam imobilizado o acusado, os próprios parentes tentaram agredi-lo. Foi preciso reforço para escoltar Wanderson até a Delegacia de Conceição do Castelo.
O agressor foi autuado em flagrante nesta sexta-feira (11) pela delegada Maria Elisabete Zanoli. Ele já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma.