O corpo do ajudante de pedreiro Saulo Gonçalves de Almeida, 27 anos, foi encontrado ontem à noite no leito do Rio Guandu, em Afonso Cláudio. Ele estava desaparecido desde o último fim de semana e morreu afogado na altura do bairro Boa Fé. Devido aos temporais dos últimos dias, o Rio Guandu subiu mais de cinco metros.
De acordo com a Polícia Militar, Saulinho sabia nadar e passou o fim de semana ajudando as pessoas a salvar os pertences que eram carregados pela força da correnteza do rio. Ele teria removido voluntariamente os móveis e utensílios de vários moradores, evitando prejuízos.
Segundo o sargento Borlot, da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Afonso Cláudio, várias equipes do Corpo de Bombeiros estiveram em Afonso Cláudio e vasculharam o leito do Guandu, no Bairro Boa Fé, nas proximidades de onde Saulinho foi visto pela última vez, mas não encontraram o corpo.
O agricultor Luiz Maioni foi quem localizou o corpo da vítima e entrou em contato com a Polícia Militar. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória após a realização da perícia técnica da Polícia Civil.