* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
Depois de mais de 20 anos, a sede do 2º Pelotão da Polícia Militar de Venda Nova está de mudança. A partir da próxima segunda-feira (21), o atendimento será na Avenida Domingos Perim, nº 773, no bairro Vila da Mata. Além de melhorar a qualidade do serviço, a transferência da PM é uma preparação estrutural do pelotão, que pode se tornar um batalhão futuramente. Hoje, o pelotão conta com 18 agentes e três viaturas.
A solenidade de inauguração da nova sede está prevista para as 11h, com a presença do comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Oberacy Emmerich Júnior. O evento também marca a volta do tenente Marco Antônio De Angeli Pola ao comando da PM de Venda Nova, após sete meses atuando em Castelo, no Sul do Estado.
Segundo De Angeli, a mudança do edifício da Avenida Ângelo Altoé, próximo ao trevo, era um anseio antigo da Polícia Militar. Nos últimos anos, ficou inviável a rotina. Quando havia apreensões, atrapalhava o estacionamento do comércio logo abaixo, ressalta.
O novo imóvel foi alugado pela Prefeitura de Venda Nova e era a antiga residência da família de José Altoé Sobrinho, o Zeca Altoé. O espaço atenderia bem aos serviços operacionais do pelotão. Já o atendimento ao público será realizado na sala externa logo à frente da unidade.
Quanto à visibilidade das principais vias da cidade proporcionada pela localização centralizada da antiga sede, o comandante da PM afirma que não ficará comprometida. O quartel é meramente administrativo, não há policiamento no quartel. O que deve estar sempre na rua é a viatura.