* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
Felicidade misturada com responsabilidade. O homem eleito o mais belo do Espírito Santo define assim o seu novo desafio: a disputa do Mister Brasil 2010, em março, em São Paulo. Jhony Monhol, de 19 anos, recebeu o título na última sexta-feira (18) e já começou a preparação para o concurso nacional.
Com 1.84m de altura e 79 quilos, o moreno descendente de italianos foi descoberto exatamente por um olheiro de moda. Ele viu meu perfil no Orkut e marcou uma entrevista pessoalmente. Fui fazendo contatos por conta própria e acabei indo para São Paulo para começar a carreira de modelo em janeiro deste ano, conta Jhony, que representou o município de Alfredo Chaves no Mister Espírito Santo, mas mora em Cariacica, na Grande Vitória.
Jhony agora está dedicado totalmente ao Mister Brasil Mundo: intensificou a malhação, conciliando a academia com a prática do “Le Parkour” (Veja vídeo), um esporte nascido nas ruas, sempre com muita simpatia, como a que mostrou nessa entrevista por email para a Rádio FMZ.
FMZ- Qual a sensação de ser eleito o mais belo homem capixaba?
Jhony- Felicidade misturada com responsabilidade, uma dose que me deixou meio tonto nos primeiros dias. Ainda estou me acostumando com a realidade, apesar de um título como esse, ainda sou o mesmo Jhony de antes.
FMZ- O fato de ser modelo o ajudou na disputa?
Jhony- Sem dúvida alguma. Ajudou e foi definitivamente uma das coisas mais importantes que me fizeram conquistar o título. Mantive a confiança e a tranquilidade desde o dia que conheci todos os candidatos.
FMZ- As misses geralmente têm dias de preparação para o concurso. Como foi no caso dos misters?
Jhony- Minha preparação começou desde o dia que resolvi me inscrever para o concurso. Sempre tive uma rotina de treinos, pois adoro esportes, principalmente os radicais. Durante um mês, corria cerca de 10 km por dia. Entrei na academia, algo que nunca havia feito antes, e também me preparei psicologicamente.
FMZ- Aumentaram as cantadas nas ruas?
Jhony- (risos) Até agora não. Está tudo muito recente ainda, mas quem sabe com o passar dos dias possa aumentar, espero que sim né! (risos)
FMZ- Aceitaria posar nu?
Jhony- Acredito que não esteja preparado ainda para isso, inclusive já recusei algumas propostas. Não posso dizer com certeza que nunca aceitaria, pois tenho muito que amadurecer e aprender nessa carreira, mas sinceramente não vejo como isso poderia ajudar, então creio que não aceitaria.
FMZ- O que acha que pode render para você com o título?
Jhony- Quero que sirva para impulsionar um pouco minha carreira de modelo e aumente minha rotina de trabalhos.
FMZ- O que está fazendo em preparação para o concurso nacional?
Jhony- Minha preparação começou no dia seguinte ao concurso. Muita dedicação na academia junto com uma dieta balanceada, tudo isso para melhorar o máximo possível meu corpo. Estou lendo bastante, procurando muitas informações sobre o concurso e todos os meus concorrentes. E preparando bastante meu psicológico também para enfrentar essa nova etapa que está por vir e quem sabe, conseguir ir para uma fase além dessa.