Polícia

Polícia freta caminhão para transportar objetos furtados

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

Diversos materiais escolares, alimentos de merenda escolar, além de vários produtos e maquinários agrícolas furtados em Brejetuba foram apreendidos nessa segunda-feira (8), em Ibatiba, no Sul do Estado. Um menor, de 17 anos, confessou a participação no crime e foi apreendido. A Polícia Civil continua atrás de outros dois suspeitos.

Foram tantos objetos apreendidos que a polícia teve que fretar uma caminhonete para transportá-los até a Delegacia de Brejetuba.

A apreensão ocorreu por volta das 11h, em operação comandada pelo delelegado Carlos Henrique Simões e pelos investigadores Ananias Oliveira e Júnior Travaglia. A polícia chegou aos objetos por meio de denúncia anônima. O material roubado está avaliado em mais de R$ 15 mil.

Em Ibatiba, o adolescente J. informou aos policiais os nomens de outros envolvidos nos furtos e o local onde moram, o mesmo em que estavam os objetos. Na localidade de Santa Maria de Baixo, zona rural do município, duas mulheres disseram ser esposas dos suspeitos: C.B, 30, e A.T.S, 22, que estão foragidos.

Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos possuem passagem pela Delegacia de Brejetuba por envolvimento em vários furtos no município e em outros vizinhos no ano passado. A partir de novas informações, os policiais apreenderam também uma motocicleta Honda CG 125 Titan que a dupla é acusada de roubar em Brejetuba em fevereiro passado.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos invadiram três escolas na zona rural de Brejetuba onde furtaram toda a merenda escolar. Na escola do Alto da Chibata, os bandidos atearam fogo em uma sala de aula. Além dos prejuízos materiais, o crime ocasionou na suspensão das aulas durante um período.

A Polícia já está fazendo a restituição dos objetos aos seus proprietários.

Confira mais Notícias

Polícia impede possível homicídio e prende três por tráfico de drogas em Venda Nova

Condenada por estupro de vulnerável é presa durante fiscalização na BR-262 em Venda Nova

PRF registra queda nos acidentes graves e no número de feridos nas rodovias federais do ES

PRF inicia Operação Corpus Christi 2026 nas rodovias federais do ES

ES fecha maio com menor número de homicídios dos últimos 30 anos

Polícia prende suspeito de violência doméstica contra a esposa, a filha e a enteada em Domingos Martins

Homem é preso suspeito de matar a nora a tiros no interior de Domingos Martins

PC de Venda Nova desarticula associação criminosa que furtava peças de motor de caminhões de luxo