Autorizada reforma e ampliação da Escola Estadual Bráulio Franco, em Muniz Freire

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Sedu), assina nesta quinta-feira (06) a ordem de serviço autorizando a reforma e a ampliação da Escola Estadual Bráulio Franco, em Muniz Freire. A solenidade será realizada às 16h30 e vai contar com a presença do secretário de Estado da Educação, Haroldo Correia Rocha. As obras vão possibilitar que a unidade atenda aos padrões do Plano Estratégico Nova Escola, além da realização de programas extracurriculares, como o Mais Tempo na Escola.

O novo prédio será construído em uma área de 2.978,68 m² e contará com 10 salas de aula, coordenação, biblioteca, dois laboratórios de Informática, laboratório de Ciências com sala de preparo, sala para banda, além de quadra poliesportiva coberta com vestiários. A escola terá a capacidade de atender a 1.200 alunos, divididos nos três turnos. O investimento total é de R$ 2.448.825,18.

Nova Escola

O Plano Estratégico Nova Escola foi lançado em março de 2008 e garante aos estudantes, entre outros itens, um prédio bem estruturado, com sala de Informática, biblioteca, quadra poliesportiva com material esportivo, laboratórios, entre outros espaços essenciais para garantir o bom aprendizado das crianças e jovens capixabas. O documento evidencia uma agenda de projetos e ações prioritárias até 2011.

Confira mais Notícias

Estudantes de Conceição do Castelo vivenciam experiências do Programa Escola do Futuro na Escola Elisa Paiva

Educação

Venda Nova lança o projeto “Leia Para Mim” em todas as escolas municipais de Educação Infantil

Venda Nova do Imigrante lança edital para o prêmio “Educadores que Inspiram”

Senac-ES oferece 310 vagas em cursos técnicos gratuitos na modalidade EAD

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (21)

Prazo para pagar taxa do Enem 2025 é prorrogado até 27 de junho

Inscrições abertas para curso gratuito de pós-graduação em Educação à Distância em Venda Nova

Enem: prazo para pedir atendimento especializado vai até 6 de junho