Semana Cultural movimenta Domingos Martins

Uma maratona cultural promete movimentar Domingos Martins de 07 a 13 de junho. Neste período a cidade realiza a III Semana Cultural com cerca de 30 opções gratuitas de atividades. A programação organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo inclui mostra de fotos, encontro de corais, peça teatral, apresentações folclóricas, contação de histórias, seminário de danças e atrações musicais.

O início das atividades acontece na segunda-feira (07) às 19 horas na Casa da Cultura com a abertura da mostra de fotografias “Nosso Olhar” com imagens produzidas por fotógrafos amadores do município. Em seguida um cortejo de metais percorre ruas da cidade para anunciar o início das atrações.

A maioria das atividades acontecerá na Praça Arthur Gerhardt, que receberá ainda a Tenda da Leitura, um cantinho temático voltado para crianças com contação de histórias e livros infantis. O espaço funcionará de terça (08) a domingo (13) durante o dia.

Durante a programação será realizado o Seminário de Danças Folclóricas e Indumentária Alemã, de 11 a 13 de junho com a participação de grupos de Domingos Martins e municípios vizinhos. Na capacitação serão ensinadas novas danças e explanação sobre trajes típicos germânicos.

Uma novidade na III Semana Cultural é a Casa da Roça, um estande montado na praça para comercialização de produtos da agricultura familiar.

Programação III Semana Cultural

07 de junho – Segunda-feira

19h – Abertura Oficial e posse do Conselho Municipal de Cultura de Domingos Martins (Casa da Cultura)

19h30 – Abertura da Exposição de Fotos “Nosso Olhar” (Casa da Cultura)

20h – Cortejo de Metais com as bandas Pommerchor e Pommerweg’s (Ruas da cidade)

08 de junho – Terça-feira

19h – Encontro de Corais (Igreja Luterana – Praça Arthur Gerhardt)

09 de junho – Quarta-feira

19h30 – Fernandez Voz e Violão (Praça de Alimentação)

21h – Arraiá com Eden do Acordeon (Av. Presidente Vargas)

10 de junho – Quinta-feira

19h – Moda de Viola com João Paulo e Elito (Praça de Alimentação)

22h – Banda Aço Doce (Palco)

11 de junho – Sexta-feira

18h – Seminário da Cultura Alem㠖 Danças Folclóricas e Indumentária (Auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth)

19h – Muka Voz e Violão (Praça de Alimentação)

21h – Banda Arte & Vozz (Palco)

23h – Graciela D’ Ferraz (Palco)

12 de junho – Sábado

09h – Transferência Simbólica da Capital do Esttado para o município de Domingos Martins e Desfile Cívico (Av. Presidente Vargas)

09h às 18h – Encontro Regional do Idoso – Forró com Trio Estrada e Os Pomeranos (Ginásio e Esportes Theodoro Schwambach)

12h – Tonho da Viola (Praça de Alimentação)

14h – Apresentação Cultural (Coreto da Praça Arthur Gerhardt)

16h – Moda de Viola com Márcio e Rodrigo (Praça de Alimentação)

18h – Banda Gioco Di Morra (Palco)

20h – Banda Agitação (Palco)

22h – Amaro Lima (Palco)

24h – Tony Ribeiro & Banda (Palco)

13 de junho – Domingo

10h – Boi Juruba (Ruas da cidade)

12h – Grupo Cultural Martinense (Palco)

13h – Grupo de Pagode Kizomba (Praça de Alimentação)

14h – Apresentação Cultural

15h – Companhia de Teatro Folgazões – “O Pastelão e a Torta” (Coreto da Praça Arthur Gerhardt)

16h – Banda Frörlich (Praça de Alimentação)

18h – Carlos Magno (Palco)

20h – Banda Black Set (Palco)

Confira mais Notícias

Trânsito de Venda Nova sofrerá alterações para a Serenata Italiana neste sábado (12)

Concerto com música à luz de velas em Pedra Azul na programação do 30º Festival de Inverno

30º Festival de Inverno de Domingos Martins confirma primeiras atrações; inscrições para oficinas estão abertas

Palco Livre abre inscrições para talentos no 30º Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins

Cantor vendanovense vai estudar na melhor faculdade de música do mundo

Banda Mirim Marcial abre inscrições para crianças 7 a 9 anos em Venda Nova

Venda Nova lança consulta pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc 2025

Tempos do Nunca Mais: seresta de músicas caipiras pelas ruas de Venda Nova