Esporte

São Paulo leva título do Brasileiro de Vôlei em Domingos Martins

Em uma disputa emocionante contra o Rio de Janeiro, os paulistas (foto) conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil Masculino por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 17, 25 a 16 e 25 a 22. O terceiro lugar ficou com o Paraná, que venceu o Rio Grande do Sul por 3 sets a 0. Os jogos aconteceram ontem (4), no Ginásio de Esportes Theodoro Schwambach, na sede de Domingos Martins.

O São Paulo chegou à final depois de uma campanha vitoriosa no campeonato. No jogo de estreia, a equipe venceu o Santa Catarina por 3 sets a 1. Na segunda partida, passou pelo Pernambuco por 3 sets a 0 e na terceira rodada derrotou o Pará por 3 sets a 2. Nas quartas de final, os paulistas enfrentaram os paraenses novamente e venceram por 3 sets a 0. Na semifinal, o time derrotou o Paraná por 3 sets a 1.

“Chegamos até aqui graças ao comprometimento e dedicação desses jovens atletas, conseguimos consolidar a união do grupo e isso fez toda a diferença”, avalia o técnico paulista Pedro Uevara.

Na classificação geral, o quarto lugar ficou com o Rio Grande do Sul, seguido por Minas Gerais, Pará, Espírito Santo, Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Já as seleções de Santa Catarina, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Ceará, Paraíba e Maranhão disputam a segunda divisão do campeonato em 2011.

Espírito Santo

Apesar da sétima posição na classificação geral, os capixabas continuam no grupo de elite do voleibol nacional. A equipe venceu o Mato Grosso do Sul por 3 sets a 0 no jogo de estreia. Na segunda rodada, a vitória por 3 sets a 0 foi contra o Maranhão por WO. No jogo seguinte, a Seleção Capixaba perdeu para o Rio de Janeiro, por 3 sets a 0. Nas quartas de final, a equipe foi eliminada pelo Paraná por 3 sets a 2.

Para o técnico Gilson Bispo, a participação da equipe foi positiva. “Conseguimos atingir o objetivo de ficar entre as oito melhores equipes, mas o mais importante é que o voleibol capixaba continua no cenário nacional. Durante 15 anos o Espírito Santo ficou fora da elite do voleibol brasileiro, mas com o trabalho desenvolvido atualmente conseguimos trazer a equipe para o grupo das melhores seleções do país”, analisa.

Grandes nomes do vôlei

O Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil Masculino contou com a participação do técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Juvenil Masculino, Percy Oncken. No comando da seleção há 19 anos, o técnico veio acompanhar os jogos. “Sempre acompanho as competições para descobrir novos destaques para a seleção”, explica.

Outro grande nome do vôlei presente na competição foi Douglas Chiarotti, ex-meia de rede da Seleção Brasileira campeã dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. O ex-jogador está no comando da equipe de Minas Gerais há três anos.

A final do campeonato contou ainda com a participação do capixaba Rodrigo, mais conhecido como Rivaldo. Com as malas prontas para atuar na Rússia, o atleta foi descoberto em um jogo em Domingos Martins. “Competições como esta são um incentivo para os jovens que estão começando”, finaliza o jogador.

Confira mais Notícias

Vendanovense Márcio Tonoli é destaque no Jiu-jítsu em 2025

Lavrinhas/Tapera é campeão do 28º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Venda Nova

Final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Venda Nova será neste domingo (7)

Decisão do Campeonato Municipal de Bocha será neste final de semana em Venda Nova

Jovens de Venda Nova conquistam ouro em campeonato estadual de Jiu-jítsu

Atletas de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Nacionais em Uberlândia (MG)

Atletas do Campeões de Futuro representam Venda Nova na 22ª Corrida Garotada

Esporte

Vendanovense conquista vice-campeonato de Karatê na Alemanha