Começa hoje (09) o XVII Festival do Vinho de Domingos Martins. O evento será realizado no Rancho Lua Grande, na entrada da cidade, hoje e amanhã. Ao todo, 18 atrações se apresentarão nos dois dias de festa. O segundo lote dos ingressos já está esgotando.
Hoje terá shows com Rhuan & Rodrigo, Lex Luthor, Amaro Lima, Higino & Gabriel, Rony & Ricy e a banda típica alemã Srönlich. Terá ainda a apresentação do grupo de danças alemães Blumen Der Erde, show com DJ, tenda eletrônica e telão para transmissão dos shows.
Já amanhã a programação começa com o show do cantor Rodrigo Santos, do Barão Vermelho. Em seguida, Fernando Magalhães, também integrante do Barão Vermelho fará a apresentação no evento. O terceiro show da noite será com o cantor Kadu Menezes, integrante do Kid Abelha. A banda Casaca, Banda 027 e a dupla Adriano & Anderson, de Belo Horizonte, enceram a noite.
Também faz parte da programação do segundo dia a tenda eletrônica da Jovem Pan, DJ e apresentação cultural do grupo de danças Bergsreunde. Os últimos ingressos do segundo lote custa R$ 30,00 (meia) para um dia de festa. Os ingressos para o terceiro lote custarão R$ 35,00. Na Grande Vitória os ingressos estão à venda nas lojas Hi-Tech do Shopping Vitória, Campo Grande e Vila Velha e na Coutry Ville de Campo Grande.
Em Domingos Martins há ingressos a venda na Papelaria Tia Terezinha e na Deli Pizzaria e Lanchonete. Em Marechal os ingressos estão à venda na Papelaria Tia Terezinha.
Os jovens Francesco Mayer, 26, Letícia Simon, 24, Roberto Mayer, 23 e Gabriela Calvi, 18, já estão preparados para curtirem os dois dias de festa. Quando acaba um festival já começamos a contar os dias para a próxima edição. O Festival do Vinho é o melhor evento da região, pois reúne vários gêneros musicais, disse Roberto.
Já Letícia Simon garante que a festa é ideal para casais e solteiros. Para quem estiver acompanhado o Festival do Vinho é um ótimo evento para curtir o clima frio a dois, mas para os solteiros também é o lugar para azaração, garante Letícia. Essa é uma das mais tradicionais festas do Estado, completa Francesco.