Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá realizaram, nesta quarta (07) e quinta-feira (08), uma operação para cumprimento de mandados de prisão preventiva e temporária de autores de homicídios, associação e tráfico de drogas, além de furto e receptação de motos. Durante a ação, realizada em parceria com a Polícia Militar, sete pessoas foram detidas.
De acordo com o titular da unidade, delegado José Rafael Machado, a operação foi desencadeada no início desta semana, a partir de levantamentos preliminares, e possibilitou a conclusão de aproximadamente cinco inquéritos policiais que tramitavam na delegacia.
Na quinta (08) foram presos W.M., 27 anos, A.V., 22 anos, O.M., 46 anos, e A.S., 44 anos. Todos os acusados foram identificados pelos policiais por estarem envolvidos em um homicídio ocorrido em dezembro de 2009, na Zona Rural de Santa Maria de Jetibá. Um dos acusados era filho da vítima e suspeito de ter participado da morte do próprio pai.
Já na quarta-feira (07), os policiais identificaram F.S.C., 18 anos, responsável pela distribuição de cocaína e crack no município. O jovem, que foi detido por meio de mandado de prisão preventiva, já havia sido preso há poucos meses por tentativa de homicídio.
Em continuidade à operação, os policiais prenderam outras duas pessoas por receptação qualificada. R.K., 31 anos, e L.G.A., 32 anos, foram detidos e com eles foi apreendida uma moto, furtada em junho deste ano.
O delegado José Rafael Machado ressalta que novas operações já estão sendo planejadas como forma de elucidar crimes e proporcionar mais segurança e tranquilidade para a população local.