Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (14) durante uma Operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Ibatiba, região Serrana do Espírito Santo. Carlos Magno, 20 anos e José Roberto, 35 anos, traziam a droga dentro de um ônibus em duas malas, quando foram parados durante a fiscalização da PRF.
Em depoimento, os dois acusados confessaram que receberiam R$ 3 mil para transportar o entorpecente do Paraná para o Espírito Santo. Saindo de lá, os dois homens fizeram uma parada em Belo Horizonte e o destino final seria o município de Guarapari, no litoral capixaba. Todavia, nada foi informado sobre o suposto solicitante do serviço.
A apreensão aconteceu devido a ajuda da cadela farejadora Ursa, da raça pastor alemão. Segundo a PRF, esta é a primeira vez que um cão é utilizado em uma operação de fiscalização no Estado.
A cadela Ursa identificou o entorpecente com facilidade durante a fiscalização. Os dois homens permaneciam na Unidade da PRF, onde estava sendo feito o registro do flagrante (* Gazeta Online)