Sufoco para estacionar em Campinho, Sede de Domingos Martins

Quem acha que transtornos no trânsito são coisas só das grandes cidades, é porque ainda não tentou estacionar em horários e dias de pico em Campinho, Sede de Domingos Martins. Alguns motoristas disseram que às vezes é preciso rodar a cidade várias vezes até achar uma vaga, ou então estacionar o veículo em ruas mais distantes do centro.

Diferente da Grande Vitória, quando o caos maior é durante a semana, em Domingos Martins o período mais complicado é aos finais de semana, principalmente durante a temporada de inverno, quando o fluxo de turistas torna o trânsito ainda pior. A falta de pintura de faixas de pedestres e da instalação de placas em alguns locais também é um agravante, segundo reclamam alguns motoristas.

De acordo com a prefeitura de Domingos Martins, o trânsito na Sede não é municipalizado, portanto, a fiscalização cabe à Polícia Militar. Entretanto, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, três agentes municipais auxiliam o trânsito todos os dias, realizando abordagens educativas e de orientação, não podendo, por exemplo, aplicar multas.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, por meio da assessoria de imprensa, explicou que a pintura de faixas e instalação de placas cabe ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-ES). Segundo a assessoria da prefeitura, o Detran adiantou que irá reforçar a pintura das faixas de pedestres no início da próxima semana no município.

Para o comandante da 6ª Cia Independente da Polícia Militar, o major Marcelo Correia Muniz, a situação do trânsito em Domingos Martins se deve ao aumento do número de veículos no município. Segundo ele, não há espaço na cidade para a construção de mais vagas de estacionamento.

“Não temos uma solução para esse problema, mas pedimos aos moradores que usem os veículos somente em caso de necessidade, principalmente em dias de festividades. Também pedimos aos motoristas que obedeçam a sinalização, não estacionem em frente a garagens e em esquinas”, orienta o major.

Ele disse também que, aos finais de semana, é permitido estacionar em locais em que, durante a semana, é proibido. “Temos que abrir algumas exceções, mas pedimos compreensão aos motoristas. Durante a semana, por exemplo, em horários escolares é ainda pior, pois os ônibus de estudantes têm que parar nas ruas e isso acaba travando o trânsito”, disse.

Ele orienta ainda que as pessoas utilizem ruas paralelas para estacionar. “Às vezes não conseguimos parar o carro próximo de onde queremos, mas há vagas em ruas paralelas. Infelizmente não há uma solução, todos têm que ter compreensão”, completa (* Julio Huber- “Montanhas Capixabas”).

Confira mais Notícias

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo forma 105 novos soldados

Da madeira apreendida à ressocialização, parceria em Xuri (ES) une sustentabilidade e transformação de vidas

Venda Nova

Creven realiza Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 15 de setembro

5ª RuralturES reúne mais de 27 mil visitantes e divulga próxima edição

Venda Nova do Imigrante recebe investimentos do Governo do Estado durante a Ruraltures 

Ruraltures 2025 vai até domingo (17) em Venda Nova do Imigrante com expectativa de 30 mil visitantes

Negócios

Produtos com Indicação Geográfica ganham espaço inédito na RuralturES

Festival Sabores do Caparaó agita Muniz Freire de 21 a 23 de agosto