Geral

Bombeiros tem aula de busca e resgate nas montanhas

Desta quarta (18) até sexta-feira (20), alunos do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar acamparão no Parque Estadual de Pedra Azul, em Domingos Martins, onde realizarão treinamento de resgate em regiões de montanha.

O objetivo é condicionar os alunos a realizar operações de resgate em regiões montanhosas, preparando-os para o transporte de equipamentos e vítimas neste tipo de terreno, além de habituá-los a situações que requeiram permanência prolongada das equipes operacionais do Corpo de Bombeiros.

O treinamento tem a finalidade de regular as atividades a serem desenvolvidas na instrução Operação Montanha, da disciplina Operações Bombeiro Militar, da grade curricular do Curso de Formação de Soldados. Ao todo, serão ministradas 60 horas/aulas, distribuídas em três dias de atividades.

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho