O golpe da Bíblia

Uma moça e quatro rapazes, conforme depoimentos das vítimas, passaram a última quinta-feira (14) aplicando golpes em Venda Nova. O golpe consiste no seguinte: ele vendem Bíblias por até R$ 800,00 em nome do padre João Luiz Galvão, pároco local.

Segundo informações da secretaria da Paróquia São Pedro Apóstolo, os rapazes se apresentam como seminaristas e dizem que o dinheiro da venda, possivelmente incentivada pelo pároco, custeará seus estudos no seminário.

Padre João estava viajando no dia. No entanto, padre Paulo, também da Paróquia, disse que ninguém está autorizado a vender Bíblias em nome do pároco, aproveitando para alertar os moradores.

Vários moradores foram vítimas dos golpistas. Um deles, que pediu para não ser identificado, chegou a dar uma entrada de R$ 150,00. “A Bíblia é realmente belíssima e eles foram muito convincentes. Tinham até uma lista com nome de muitas pessoas conhecidas”, disse.

A maioria só percebeu o golpe ao conferir na secretaria da Igreja. Os idosos são o alvo principal. A Polícia já está ciente, mas ninguém do grupo foi encontrado.

* Publicada em 18/09/2007

Confira mais Notícias

Operação Aroma desarticula quadrilha que furtava bombas de irrigação no Espírito Santo

Polícia Civil indicia suspeito por homicídio em Afonso Cláudio  

PRF inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes nas rodovias federais capixabas

Polícia Civil prende principal autor principal autor de furtos em Marechal Floriano 

Projeto Recupera manda intimação e localiza suspeito de envolvimento em homicídio na Bahia

Espírito Santo fecha março com menor índice de homicídios da série histórica

Polícia

Suspeito de cometer furto em Paraju é detido em Venda Nova do Imigrante

Casal é detido com drogas em Venda Nova do Imigrante