Neste domingo (12), logo após a missa matutina, os estudantes de Venda Nova vão soltar a voz durante o 12º Projeto Resgate da Cultura. Cerca de 150 alunos da rede pública, sob comando do maestro Romualdo Falqueto, apresentarão músicas do cancioneiro imigrante local no lajão da Igreja Matriz. Ao todo, serão cinco músicas.
A novidade deste ano será o recital de poesias, em dialeto vêneto e em língua portuguesa. Serão cinco poesias, algumas de Benjamin Falqueto. As poesias serão recitadas no intervalo das apresentações dos estudantes.
Também durante o Projeto Resgate da Cultura, haverá uma mesa de degustação de produtos do agroturismo, acompanhados do pão italiano, e a comunidade vai conhecer as nove candidatas ao título de Rainha da 32ª Festa da Polenta. O desfile será na abertura da 32ª Festa da Polenta, dia 8 de outubro.