Cultura

‘Escola pra Machos’ na Casa da Cultura

Toda vez que a Companhia Baiana de Risos passa por Venda Nova, a alegria é certa. E para quem ainda não deu boas risadas com o grupo teatral, a oportunidade será neste fim de semana. Nos dias 24, 25 e 26 deste mês, será apresentada, na Amena- Casa da Cultura, a comédia “Escola pra Machos”.

“Escolas pra Machos” é uma comédia de comportamento. Homem simples, Leopoldo (Vini Cardoso) resolve aprender como se comportar com as mulheres e “ensinar” esta ciência improvável à plateia. Ambientada em um pet shop, é uma hilariante narrativa solo na qual a personagem central busca estabelecer uma metodologia comportamental definitiva, para o homem relacionar-se com a mulher, proporcionando, aos dois, uma relação mais satisfatória.

Os personagens são conduzidos por Leopoldo e revelam seus inusitados romantismos, queixas, necessidades e expectativas nos relacionamentos. Assim, estabelece-se um estudo nas atitudes encenadas entre situações machistas e sobre até onde iria a já notória sensibilidade feminina.

Nesta montagem, Alberto Damit, diretor baiano especialista em comédia contemporânea, nesta montagem cria com maestria um universo “nonsense”, animalizando o homem e humanizando os animais. É a arte destilada, a serviço da força do riso.

O personagem central trabalha numa loja de animais de estimação. Sua dificuldade em se relacionar com as mulheres acaba criando uma relação singular com os animais. O resultado é uma divertida comédia que traduz ações irracionais em risos.

Vini Cardosoo ator

Bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade do Rio de Janeiro, sempre buscou uma formação diversificada e com qualidade. Além da formação regular, participou de cursos diversos, destacando-se o de Improvisação do Teatro Tablado (RJ), com direção de Maria Clara Machado, “O Jogo em Cena”, com o professor Thierry Tremouroux(Bélgica), e “Interpretação Teatral”, do Senac (RJ). Atuou em diversos espetáculos e, no cima, fez o curta-metragem “A Dama da Noite”. Atualmente faz parte da equipe de direção do Teatro Municipal João Caetano, em Itaboraí, de grande importância histórica.

Alberto Damito diretor

Alberto Damit fez a escola de teatro da Universidade Federal da Bahia- UFBA e foi criador do primeiro grupo de teatro de sua cidade, Dias D’Avila (BA). Durante o período que morou no Rio, trabalhou no musical “O cortiço”, dirigido por Sérgio Brito, participou ao lado de Fernanda Montenegro do Filme “Chão de Estrelas” de Marco Faustini, e dos filmes “Cólera de Abutre”, e “O Rapto da Manteiga de Garrafa”. Como cineasta dirigiu o média-metragem “Mamãe foi pro Espaço”, O que temos pra dizer” e os curtas “Minha terra tem palmeira, zueira e baile funk” e “É Niuma”. Dirigiu as peças “Eu sou Romeu”, “A velha na Janela”, “Falem mal, mas falem de Sergio” e o stand up “Sequelados” Na Rede Globo fez “O Rei do Gado”, “Torre de Babel”, “Zorra total”, “O Clone”, “Sob Nova Direção”, “A Lua me Disse”, “A Favorita” e “Caras & Bocas”. Atualmente, dirige a Companhia Baiana de Risos.

Ficha técnica

Argumentos

Alberto Damit e Vini Cardoso

direção

Alberto Damit

Interpretação

Vini Cardoso

Participação

Edgard Pereira

Figurinos

Marcos Antonio Lucas

Cenário

Marcos Magno

Fotografia

Vitor Mota

Assessoria de imprensa

Vanessa Nonato

Programação Visual

Charles Siqueira

Produção Executiva

Leticia Sossai

Direção de Produção

Alberto Damit

Serviço:

Comédia teatral “Escola pra Macho”

Local: Amena- Casa da Cultura de Venda Nova

Dias 24 (sexta), 25 (sábado) e 26 (domingo), às 20h30

Ingressos: R$ 10,00 (antecipado e estudante) e R$ 20,00 (na hora)

Informações: (28) 9905-7050 ou 3546-1425

Pontos de venda: Padaria Líder e Casa da Cultura.

* Censura: 12 anos

Confira mais Notícias

CineSesc Itinerante chega à Venda Nova com exibição gratuita de filmes e curtas-metragens

Tradição e sabor marcam 24ª Festa do Socol dias 02 e 03 de maio em Venda Nova

Festa do Morango de Pedra Azul muda de data e este ano será em setembro

Casarão da Família Scabelo, em Venda Nova , terá projeto de restauro com investimento do Governo do ES

História do único fabricante de concertinas do Espírito Santo vira documentário

Rua do Monumento ao Imigrante Italiano

60º Festival da Uva e do Vinho celebrou tradição e cultura em São Bento de Urânia

Venda Nova recebe espetáculo do Grupo Rerigtiba com entrada gratuita