Cidades

Idosos terão semana especial em Venda Nova e Conceição do Castelo

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

Os municípios da Região Serrana do Estado vão comemorar a Semana Nacional do Idoso a partir desta quinta-feira (23). Neste dia, Conceição do Castelo promoverá um dia em benefício da saúde com palestras educativas e concurso de miss e mister Terceira Idade. Já em Venda Nova, uma caminhada dará início a três dias de programação.

O evento em Conceição, uma promoção das secretarias municipais de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, será realizado a partir das 14h, no ginásio poliesportivo do bairro Nicolau de Vargas. O “Dia Nacional da Saúde do Idoso” contará também com concurso de piadas, orientação nutricional, aferição da pressão arterial e glicemia capilar, entre outros.

Em Venda Nova, o evento organizado pela Secretaria Municipal de Ação Social começa na próxima terça-feira (28) com a “Caminhada contra a Violência do Idoso”, que contará com a participação de alunos das escolas Coopeducar, Fundação Deolindo Perim, Domingos Perim, Fioravante Caliman e Liberal Zandonadi. A saída será às 8h, do pátio da Academia Performance, em direção ao Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”.

O objetivo da caminhada é mobilizar o município, integrando diferentes gerações, e mostrar que os idosos estão cientes da violência praticada contra eles. Na chegada ao “Polentão”, haverá lanche, forró com Preguinho e uma “Ação Global”, com cortes de cabelo, maquiagem, sobrancelha, massagem, aferimento de pressão, cálculo do IMC e várias outras atividades relacionadas à saúde, tudo de graça.

Na quarta-feira (29), será realizada uma reunião para as famílias dos idosos com o tema “O que meu idoso faz no Centro de Convivência”, às 19h, nesse local. Neste dia, os profissionais que atuam no Centro vão falar de todas as atividades e os resultados dos projetos, a exemplo do “Mãos Habilidosas”, “Bom Dia Idoso na Ginástica” e “Alfabetização é um Direito”. Este será o único dia da programação aberto ao público em geral.

No encerramento, na próxima quinta-feira (30), os idosos terão um almoço com caldos, às 10h, no Centro de Eventos. Ainda haverá apresentação da banda mirim do Projeto Semear de São João de Viçosa, celebração com padre Levi e forró com Preguinho.

Confira mais Notícias

Venda Nova recebe “Cine Sesc Itinerante”com sessões gratuitas de cinema movido a energia solar

Roda de Boteco anima final de semana com petiscos e shows com entrada gratuita em Venda Nova

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% a partir de terça-feira (21)

Carro cai em ribanceira na Rodovia Pedro Cola entre Venda Nova e Castelo

Assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Polentão de Venda Nova

Amanhã (30) é o último dia para pagamento do IPTU de Venda Nova com desconto

Venda Nova lança programa inédito de arborização urbana: “Calçada verde, Cidade viva”

TCMA doa ar-condicionado e máquina de lavar às Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova