Uma quadrilha que assaltava agências dos Correios foi presa nessa quarta-feira (22). Dois dos crimes aconteceram no sul do Espírito Santo, em Piúma e Ibatiba. Os quatro assaltantes já foram reconhecidos por testemunhas.
Os bandidos foram presos quando se preparavam para cometer um novo assalto. Eles também são acusados de roubar joalherias e fazendas, no Espírito Santo e em Minas Gerais.
Os homens foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal no Espírito Santo, em Vila Velha. Eles foram indiciados por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de armas.
Prisão
A prisão aconteceu no estado de Minas Gerais, na BR-381, saída da cidade de Governador Valadares para o Espírito Santo. Os homens se preparavam para assaltar a agência dos Correios em Água Doce do Norte, no norte do estado, pela segunda vez. Eles estavam em dois veículos e portavam um revólver calibre 38.
Investigações
De acordo com informações da Polícia Federal, as investigações começaram há cerca de um mês, logo após a quadrilha ter assaltado a Agência dos Correios em Piúma, no sul do estado. Foi apurado que o bando era responsável por diversos assaltos.
Ibatiba
O assalto à agência de Ibatiba aconteceu no início deste mês. Homens armados invadiram os Correios, fizeram quatro funcionário reféns e levaram dinheiro.
* Gazeta Online