* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
Uma carreta cegonha toda carregada perdeu o controle e tombou a uma altura de 15 metros na BR-262, em Conceição do Castelo, Região Serrana do Estado. O acidente ocorreu por volta das 15h, na altura do Km 118. O mais impressionante é que o motorista sobreviveu depois de ficar preso às ferragens por mais de duas horas.
João Evangelista de Aragão Filho, de 41 anos, saiu de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, com destino à Grande Vitória. Numa curva, ele perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e capotou em uma ribanceira às margens da rodovia.
O motorista Júlio César dos Santos, 32, que conduzia uma carreta que vinha logo atrás, foi o primeiro a prestar socorro. Ele conta que o veículo à sua frente seguia em alta velocidade, chegando a erguer o eixo.
“Logo vi que ia tombar e liguei o sinal de alerta. Imediatamente eu desci e quebrei o vidro para conversar com ele. Já vi acidentes até piores que esse, mas não com essa sorte, disse.
Júlio César entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que, junto com uma equipe do Samu, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal iniciaram o resgate minutos depois, com ajuda de um carro guincho e de populares.
A carreta ficou envolta pela vegetação, dificultando o acesso das equipes. A equipe médica do Samu manteve a saúde da vítima sob controle até a sua retirada da cabine do veículo, que ficou muito amassada.
João Evangelista foi retirado das ferragens cerca de 2h15 depois, sem sangramento e fraturas. Ele foi levado para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova, para exames, já que havia suspeita de hemorragia interna.
Ainda na maca, o motorista fez muitos agradecimentos e disse que saiu vivo por um milagre.