A Prefeitura de Venda Nova, por meio das secretarias de Saúde e de Obras e Serviços Urbanos, realiza um mutirão de limpeza contra a dengue, entre os dias 3 e 18 de novembro, com coleta de entulho em todo o município (Confira calendário abaixo). Nestes dias, os moradores estão convocados a colocar para fora de casa, antes do meio-dia, lixos metálicos, vidros ou plásticos, separados do orgânico e de restos de construção, todos devidamente ensacados ou dentro de caixas.
O mutirão visa eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, como latas, plásticos, ferro velho, entulhos, folhas de palmeiras, restos de construção, entre outros.
Até o início de outubro deste ano foram notificados 34.720 casos de dengue no Espírito Santo. Quatorze pessoas já morreram.O que chama atenção é que a doença está se instalando em municípios do interior do Estado, como os casos ocorridos em Guaçuí e Ibatiba, no Sul do Estado.
Cronograma de coleta de entulho:
Vila Betânea- 3 e 4/11
Vicente Zandonadi- 4/11
São Miguel- 5/11
Bananeiras- 5/11
Santa Cruz- 8 e 9/11
São Rafael- 8 e 9/11
São Pedro- 8 e 9/11
Bairro Mineti- 8 e 9/11
Esplanada- 10 e 11/11
Centro- 10 e 11/11
Vila da Mata- 10 e 11/11
Providência- 10 e 11/11
Tapera- 12/11
Bicuíba- 16 e 17/11
São João- 16 e 17/11
Alto Caxixe
(18/11)
Vila Dordenoni
Vila do Dirceu
Portal do Lazer
Centro (Supermercado Mieis)
Vila Isael