O entregador de pizzas Nilson Lázaro, 43, não resistiu aos ferimentos do acidente de sábado, em Venda Nova, e morreu ontem, por volta das 17h30, enquanto aguardava uma vaga na UTI do Hospital São Lucas, em Vitória.
Ele estava no setor de sutura daquele hospital em coma induzido, com traumatismo craniano e maxilar fraturado. As informações são de colegas de trabalho.
Às 19h30 de sábado (22), Nilson voltava de moto de uma entrega quando atropelou o lavrador Américo Péterli Módolo, 61, que cruzava a BR-262 de bicicleta. O acidente foi próximo ao abrigo de passageiros em frente à Pizzaria Monte Grappa. Américo morreu no local, enquanto o entregador de pizzas foi levado às pressas para Vitória.
Ao contrário do que a reportagem da Rádio FMZ divulgou, Nilson Lázaro já não trabalhava como segurança do Sicoob. O entregador era conhecido pelo seu carisma, característica mais lembrada pelos moradores ao saber de sua morte. Seu corpo foi enterrado na tarde desta sexta-feira no Cemitério Padre Emílio, em Venda Nova.
Outra morte
Também se tem notícia da morte do agrônomo mineiro Wilter Ker, 71, nesta madrugada. Ele estava internado em Vitória desde que sofreu um acidente de carro no último dia 9.
Morador de Venda Nova, Wilter dirigia o Fiat Uno Mille no sentido Vitória x Belo Horizonte, na BR-262, quando derrapou na ponte do Indaiá, Conceição do Castelo. Chovia muito na hora.
O carro atingiu a proteção de concreto e foi parar dentro do rio. Populares socorreram a vítima, que foi levada com vários ferimentos no corpo para o hospital de Conceição e de lá transferido para o Padre Máximo, em Venda Nova, e depois para a capital. Funcionários da escola onde estuda sua filha souberam da notícia pela manhã.
* Publicada em 27/10/2006